X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Botafogo vence Água Santa em jogo polêmico e se reabilita no Paulistão


Ouvir

Escute essa reportagem

Em uma partida bastante nervosa, o Botafogo conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paulista nesta terça-feira ao vencer o Água Santa por 1 a 0, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema (SP).

O resultado coloca o Botafogo na terceira colocação do Grupo D, com três pontos, mesma pontuação do Água Santa, que segue na liderança da Chave B, mas correndo o risco de perder posições no complemento da segunda rodada.

A chuva deixou o campo pesado e dificultou a troca de passes. Diante das dificuldades, os times apostaram na bola aérea. Foi assim que o Botafogo criou a melhor chance do primeiro tempo. Matheus Barbosa cobrou escanteio, a bola desviou na primeira trave, e Alex Sandro cabeceou para fora.

O panorama não mudou muito depois do intervalo. Em chute de fora da área, Lucas Cardoso quase abriu o placar para o Botafogo. Ygor Vinhas espalmou e a bola explodiu no travessão. As emoções estavam guardadas para os minutos finais.

Rhuan colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro assinalou pênalti para o Botafogo. Tiago Alves bateu e Ygor Vinhas foi buscar, mas a cobrança voltou porque o VAR assinalou invasão de um jogador do Água Santa. Na segunda tentativa, Leandro Maciel encheu o pé e marcou o único gol da partida.

O Água Santa volta a campo no domingo, contra o Santo André, às 19 horas, no estádio Bruno José Daniel. Já o Botafogo visita o Red Bull Bragantino no sábado, às 17h15, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Os jogos são válidos pela terceira rodada.

FICHA TÉCNICA

ÁGUA SANTA 0 X 1 BOTAFOGO

ÁGUA SANTA - Ygor Vinhas; Gabriel Inocêncio, Joilson (Jhonnathan), Walber e Rhuan; Cristiano (Kady), Igor Henrique (Thiaguinho) e Luan Dias (Jael); Keké (Ronald), Bruno Mezenga e Bruno Xavier. Técnico: Bruno Pivetti.

BOTAFOGO - João Carlos; Lucas Dias, Schappo e Fábio Sanches; Wallison, Matheus Barbosa (Ericson), Leandro Maciel e Jean Victor (Patrick Brey); Douglas Baggio (Tiago Alves), Alex Sandro (Carlos Manoel) e Lucas Cardoso (Anderson Negueba). Técnico: Paulo Gomes.

GOLS - Leandro Maciel, aos 40'/2T (Botafogo-SP)

ÁRBITRO - Vinícius Gonçalves Dias Araújo

CARTÕES AMARELOS - Cristiano, Bruno Mezenga e Bruno Xavier (Água Santa); Tiago Alves (Botafogo)

CARTÃO VERMELHO - Leandro Pereira (Botafogo)

RENDA E PÚBLICO - Não divulgados

LOCAL - Arena Distrital do Inamar, em Diadema (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: