X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Botafogo-SP marca nos acréscimos, vence o Operário-PR e confirma a reação na Série B


O Botafogo-SP não fez um grande jogo, mas foi eficiente e, com um gol aos 49 minutos do segundo tempo de Gustavo Bochecha, venceu o Operário-PR, por 1 a 0, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), neste sábado pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Seis minutos antes do gol, o time paulista teve Lucas Dias expulso e, portanto, jogou o final da partida em desvantagem numérica. Mesmo assim, volta para casa com mais três pontos. O resultado confirma a boa fase do time paulista que conquista sua quarta vitória consecutiva. Antes venceu Ponte Preta (2 a 0), Vila Nova (1 a 0) e Santos (2 a 1). Esta sequência deixou o time com 16 pontos, fora da zona de rebaixamento.

De outro lado, a derrota tira a chance do Operário assumir a liderança provisória e também quebra a sua sequência positiva, porque vinha de quatro vitórias seguidas (Chapecoense, Santos, Guarani e Amazonas). Com 21 pontos, está ao lado de América-MG e Avaí, mas perde no saldo de gols.

O Operário dominou as ações no primeiro tempo, porém não conseguiu transformar o amplo domínio em gols. O time paranaense chegou a criar boas chances utilizando Pará e Índio como elementos surpresas, mas abusou das jogadas pelo centro da área. Faltou ao Operário utilizar mais os laterais na etapa inicial para surpreender o Botafogo.

O Botafogo, que entrou com o propósito mais defensivo, tentou explorar o erro adversário e o contra-ataque, mas não encontrou espaços na transição.

A etapa final começou em um ritmo lento, mas o Botafogo foi mais eficiente do que no primeiro tempo. Aos 12 minutos, em contra-ataque, Alex Sandro acionou Emerson Negueba, que partiu em velocidade pela esquerda, driblou Joseph, mas bateu para fora. Ao contrário do primeiro tempo, o Operário encontrou mais dificuldade em criar as chances no ataque.

Aos 41 minutos, Lucas Dias cometeu falta em Filipe Augusto e foi expulso. Com um jogador a mais, o Operário tentou o gol da vitória e teve a melhor chance, aos 45, com Ronaldo, que mandou de cabeça no travessão do goleiro João Carlos. A resposta do Botafogo foi letal, marcando o gol da vitória. Em um contra-ataque, Gustavo Bochecha recebeu passe de Patrick Brey, cortou o marcador e chutou para marcar.

Na próxima rodada, a 13ª da Série B, o Operário entra em campo no domingo (30) contra o Paysandu, em Belém (PA), às 16h. O Botafogo-SP joga no sábado (29) contra o Sport, às 17h, em Ribeirão Preto (SP).

FICHA TÉCNICA

OPERÁRIO-PR 0 X 1 BOTAFOGO-SP

OPERÁRIO-PR - Rafael Santos; Santiago Ocampos (Erik Bessa), Joseph, Willian Machado e Pará; Índio (Ronaldo), Rodrigo Lindoso e Pedro Lucas (Marco Antônio); Maxwell (Felipe Augusto), Rodrigo Rodrigues e Daniel Lima (Ronald). Técnico: Rafael Guanaes

BOTAFOGO-SP - João Carlos; Matheus Costa (Thássio), Fábio Sanches e Lucas Dias; Matheus Barbosa (Fillipe Soutto), João Costa (Bernardo Schappo), Gustavo Bochecha e Jean Victor (Patrick Brey); Emerson Negueba, Douglas Baggio e Alex Sandro (Toró). Técnico: Paulo Gomes.

GOL - Gustavo Bocheca, aos 49 minutos do segundo tempo

CARTÕES AMARELOS - Rodrigo Lindoso, Santiago Ocampos e Joseph (Operário-PR); Matheus Costa, Lucas Dias, Gustavo Bochecha e João Costa (Botafogo-SP).

CARTÃO VERMELHO - Lucas Dias (Botafogo-SP).

ÁRBITRO - Fábio Augusto Santos Junior (SE).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: