X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Botafogo recebe Universitario-PER com a necessidade da vitória na Libertadores

Derrotas no início da competição deixaram a equipe na lanterna do Grupo D


Ouvir

Escute essa reportagem

O Botafogo não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória na partida desta quarta-feira, contra o Universitario-PER, às 19h (de Brasília), no Engenhão, no Rio de Janeiro, pela terceira rodada da Copa Libertadores.

O início não foi como o esperado. As derrotas para Junior-COL (3 a 1) e LDU-EQU (1 a 0) deixaram o Botafogo na lanterna do Grupo D. Adversário desta quarta-feira, o Universitario-PER tem quatro pontos e ainda não perdeu.

A boa notícia para o torcedor é que o Botafogo vem mostrando evolução sob o comando de Artur Jorge e venceu as últimas duas partidas pelo Brasileirão: 1 a 0 no Atlético-GO e 5 a 1 sobre o Juventude. "Temos um jogo difícil, é verdade, decisão para nós também. Vamos procurar, como sempre, jogar para ganhar", disse o treinador português.

Satisfeito com o que viu na goleada sobre o Juventude, ele deve repetir a escalação. Duas das principais contratações para a temporada, o meia Óscar Romero e o atacante Luiz Henrique continuam no banco de reservas.

O Universitario chega para o duelo defendendo uma invencibilidade de oito meses - a última derrota foi no dia 16 de agosto do ano passado. De lá para cá, foram 28 partidas sem derrota.

Na vice-liderança do Campeonato Peruano, a apenas um ponto do Sporting Cristal, o Universitario é comandado por Fabián Bustos, que teve passagens apagadas por Santos e América-MG em 2022 e 2023, respectivamente.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO X UNIVERSITÁRIO

BOTAFOGO - Gatito Fernández; Mateo Ponte, Lucas Halter, Bastos e Hugo; Marlon Freitas, Danilo Barbosa, Jeffinho e Savarino; Júnior Santos e Tiquinho Soares. Técnico: Artur Jorge.

UNIVERSITARIO - Sebastián Britos; Aldo Corzo, Williams Riveros e Marco Saravia; Andy Polo, Martín Pérez Guedes, Rodrigo Ureña, Jorge Murrugarra e Segundo Porto-Carrero; José Rivera e Edison Flores. Técnico: Fabian Bustos.

ÁRBITRO - José Valenzuela (VEN).

HORÁRIO - 19h.

LOCAL - Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: