X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Botafogo passa sufoco na estreia da Copinha e mira vitória diante do Rio Claro

Único gol do confronto aconteceu no segundo tempo


Ouvir

Escute essa reportagem

O Botafogo-RJ encontrou dificuldades na Copa São Paulo de Futebol Júnior diante do modesto Tiradentes-PI, na noite desta terça-feira, e marcou a sua estreia no torneio com uma vitória magra de 1 a 0, no estádio José Lancha Filho, em Franca. Com o resultado, a equipe carioca aparece empatada em pontos com a Francana, que venceu seu duelo com o Rio Claro por 2 a 0, e lidera o Grupo 5 por ter melhor saldo de gols.

Apesar da atuação irregular, o time alvinegro deu um importante passo para buscar a classificação pela fase de grupos. Nesta sexta-feira, às 21h30, os botafoguenses voltam a campo para encarar o Rio Claro pela segunda rodada da chave. No mesmo dia, às 19h15, o Tiradentes pega a Francana. Ambos os jogos serão em Franca.

O Botafogo fez um primeiro tempo muito fraco tecnicamente e não conseguiu pressionar o Tiradentes-PI, que fez sua estreia no torneio. O rival piauiense, que entrou em campo com a clara intenção de segurar um 0 a 0, teve a melhor chance de inaugurar o placar na primeira etapa com o atacante Coutinho.

O ponto negativo da partida foi o lance que ocasionou a saída do botafoguense Bernardo Valim da partida. Ele foi atingido pelo zagueiro Maycon, teve que deixar o campo aos 20 minutos com dores no peito, e foi levado para o hospital. O atleta de 17 anos, no entanto, passa bem e deve reforçar o clube na próxima rodada.

O único gol do confronto aconteceu no segundo tempo. Aos sete minutos, Kayque aproveitou a sobra para soltar o pé e fazer 1 a 0. A partir daí, o Botafogo apenas administrou o resultado e garantiu a vitória na competição.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: