X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Botafogo mira liderança em clássico com o Fluminense no Brasileirão

Na última rodada, o Botafogo superou o Corinthians fora de casa, por 1 a 0, e alcançou 13 pontos


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Botafogo mira liderança em clássico com o Fluminense no Brasileirão
Tiquinho Soares |  Foto: Crédito: Vitor Silva/Botafogo

Um dos destaques da oitava rodada do Campeonato Brasileiro será o clássico carioca entre Botafogo e Fluminense. Nesta terça-feira, às 20h, eles duelam no Engenhão, no Rio, em momentos distintos na competição nacional.

Na última rodada, o Botafogo superou o Corinthians fora de casa, por 1 a 0, e alcançou 13 pontos em terceiro lugar, atrás apenas de Flamengo e Bahia, ambos com 14. Em três jogos como mandante, soma duas vitórias e uma derrota.

Para se manter no G-4 e até dormir na liderança, o técnico Artur Jorge tem vários problemas. Isso porque o volante Danilo Barbosa está suspenso e o atacante Savarino foi convocado pela seleção da Venezuela. Eles se juntam ao lateral Marçal, ao meia Eduardo e ao atacante Jeffinho, que estão no departamento médico.

Com esse cenário, Gregore entra no meio-campo, mantendo a trinca de volantes ao lado de Marlon Freitas e Tchê Tchê. No ataque, Tiquinho Soares, que fez trabalhos para recondicionamento físico, deve ser titular ao lado de Luiz Henrique e Júnior Santos.

Artur Jorge valorizou a vitória, mas pede controle na expectativa. "Foi uma vitória importante para nós contra um rival difícil. Mas temos que ter equilíbrio e controlar as expectativas. Espero que possamos continuar evoluindo e ganhando para elevar o Botafogo em patamares que nos coloquem nas decisões."

Já o momento do Fluminense não é tão bom no Campeonato Brasileiro. Há quatro jogos sem vencer, sendo duas derrotas e dois empates, tem seis pontos em 15º lugar. Entretanto, está invicto há quatro jogos, com três vitórias, contando ainda Copa do Brasil e Libertadores.

No clássico, o Fluminense também buscará seus primeiros pontos como visitante, já que perdeu as três partidas até agora: Bahia (2 a 1), Corinthians (3 a 0) e São Paulo (2 a 1).

O técnico Fernando Diniz, que retorna de suspensão, não poderá contar com o atacante Jhon Arias, que está com a seleção da Colômbia, e o zagueiro Felipe Melo, que deve ser preservado. O miolo defensivo terá Manoel e Marlon.

Por outro lado, Samuel Xavier retorna na lateral-direita e possibilita o avanço de Marquinhos para o ataque, embora Douglas Costa também seja opção. Além disso, o meia Lima também volta de suspensão e reforça a marcação no meio-campo ao lado de Martinelli e Paulo Henrique Ganso.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X FLUMINENSE

BOTAFOGO - John; Damián Suárez, Halter, Bastos e Cuiabano; Marlon Freitas, Gregore e Tchê Tchê; Luiz Henrique, Tiquinho Soares e Júnior Santos. Técnico: Artur Jorge.

FLUMINENSE - Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Marlon e Marcelo; Martinelli, Lima e Paulo Henrique Ganso; Marquinhos, Germán Cano e Keno. Técnico: Fernando Diniz.

ÁRBITRO - Flávio Rodrigues de Souza (SP).

HORÁRIO - 20h.

LOCAL - Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: