X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Botafogo enfrenta Red Bull Bragantino por vaga na fase de grupos da Libertadores

Jogo de ida da terceira fase prévia está marcado para essa quarta-feira, às 21h30, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro


Imagem ilustrativa da imagem Botafogo enfrenta Red Bull Bragantino por vaga na fase de grupos da Libertadores
Junior Santos é o artilheiro do Botafogo e da competição com 5 gols |  Foto: Vítor Silva/Botafogo

Mais um representante brasileiro na fase de grupos da Copa Libertadores vai sair do duelo entre Botafogo e Red Bull Bragantino. O jogo de ida da terceira fase prévia está marcado para essa quarta-feira, às 21h30, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

A volta acontece na próxima quarta-feira (13), também às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). O gol fora não vale como critério de desempate. Em caso de empate na soma dos placares, a vaga será decidida nos pênaltis.

Mesmo fora das semifinais do Campeonato Carioca, o Botafogo vem embalado. São três vitórias nos últimos três jogos, com 12 gols marcados e apenas dois sofridos. Pela própria Libertadores enfiou 6 a 0 no Aurora, da Bolívia, venceu o Audax Rio por 2 a 0 e bateu o Fluminense por 4 a 2 no clássico da última rodada da Taça Guanabara.

A sequência positiva é sob o comando interino de Fábio Matias, já que a diretoria não definiu o substituto de Tiago Nunes, demitido em 22 de fevereiro.

"Estou feliz com o treinador que está, o grupo tem a confiança dele. Deixo esse trabalho (efetivação ou não) para quem faz esse trabalho. Espero que eles acertem. Três jogos, três vitórias. Já disse por ele mesmo. Os resultados dizem. A decisão não é nossa", disse o lateral-esquerdo Marçal.

Depois de usar uma formação mista nos últimos dois jogos, Fábio Matias vai escalar o que tem de melhor neste jogo decisivo e deve repetir o time que iniciou na goleada sobre o Aurora, por 6 a 0, pela segunda fase prévia da Libertadores. O goleiro John, o zagueiro Pablo e os atacantes Jeffinho e Luiz Henrique seguem como desfalques.

O Red Bull Bragantino também chega embalado para o duelo no Rio de Janeiro. Classificado antecipadamente às quartas de final do Paulistão, o time comandado por Pedro Caixinha não perde desde 31 de janeiro. São nove jogos de invencibilidade, sendo cinco vitórias e quatro empates.

Essa será a segunda partida sem o zagueiro Léo Ortiz, que foi anunciado como reforço do Flamengo na última terça-feira. O miolo de zaga deve ser formado por Lucas Cunha e Luan Cândido. Ainda não pode contar com o zagueiro Eduardo Santos, os volantes Lucas Evangelista e Matheus Fernandes, o meia Nathan Camargo e o atacante Henry Mosquera, entregues ao departamento médico.

"Sabemos a importância desses primeiros 90 minutos. Tivemos alguns dias para treinar e achar a melhor formação. A forma como vamos para o jogo está dentro da minha cabeça", afirmou Pedro Caixinha.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: