Botafogo da pontapé inicial no ano
A grande novidade ficou por Marlon Freitas, ex-Atlético/GO, primeiro reforço confirmado do time para este ano
Escute essa reportagem
O elenco principal do Botafogo se reapresentou nesta segunda (09) para iniciar os treinos visando a temporada de 2023. O chamado “Time A” se reapresentou pela manhã no CT Espaço Lonier. A grande novidade ficou por Marlon Freitas, ex-Atlético/GO, primeiro reforço confirmado do time para este ano.
Os jogadores da equipe comandada por Luís Castro realizam exames físicos e médicos na chegada para checar taxas de gordura e como os atletas retornaram das férias. Depois, o elenco já foi ao gramado para o primeiro treinamento com bola da temporada.
Enquanto os atletas realizavam exames médicos, o técnico português teve uma reunião com a comissão técnica para transmitir ideias e passar quais são os planos do clube para a temporada.
Na prática, o Botafogo estreia no Campeonato Carioca neste domingo (15), contra o Audax, no Estádio Nilton Santos. No entanto, o clube não colocará o time principal para o duelo.
A tendência é de que o Alvinegro só estreie o time principal na quarta rodada, contra o Madureira, no dia 26. Até lá, Lúcio Flávio comandará o “Time B” na competição.
Em entrevista à BotafogoTV, o volante Tchê Tchê, um dos destaques do time na última temporada, falou sobre o retorno dos jogadores do Glorioso.
“Estava com saudades, não do pessoal, mas da rotina (risos). É sempre bom retornar, tivemos um período longo, bem legal para aproveitar a família e fazer as coisas que cabiam a cada um, como viajar, etc”, afirmou o meio-campista, que completou.
“Agora é hora de voltar, retomar pouco a pouco o trabalho que vinha sendo feito e que possamos desempenhar coisas ainda maiores do que o que foi feito na última temporada”, destacou o jogador.
A equipe de Luís Castro faria uma pré-temporada nos Estados Unidos, mas, por conta de um desentendimento com a FERJ, cancelou sua preparação em terras americanas.
VAIVÉM
Quem chega
Marlon Freitas (volante, Atlético/GO), Caio Vitor (meia, Volta Redonda)
Em negociação
Rodrigo Pinho (atacante, Benfica), Segovia (zagueiro, Independiente del Valle), Douglas Costa (meia-atacante, LA Galaxy/EUA), Giovanni González (lateral, Mallorca/ESP), e Michael Murillo (lateral, Anderlecht/BEL)
Quem sai
Kanu (zagueiro, Bahia), Renzo Saravia (lateral), Carlinhos (lateral), Diego Loureiro (goleiro, Atlético/GO)
Comentários