X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Botafogo contrata Pedro Martins, ex-Vasco e Cruzeiro, como novo diretor de futebol 


Ouvir

Escute essa reportagem

O Botafogo confirmou nesta terça-feira Pedro Martins como novo diretor de futebol do clube. O dirigente foi um dos responsáveis pela reestruturação do Cruzeiro após a chegada da SAF. Ele chega para assumir o cargo deixado por André Mazzuco, que acabou aceitando uma proposta do Athletico-PR, em março.

"É um prazer enorme fazer parte de um clube da grandeza do Botafogo. Tenho acompanhado a evolução da gestão na era SAF e terei a oportunidade de colaborar com esse crescimento. Chego muito animado com o desafio e agradeço ao John Textor, Thairo Arruda e Alessandro Brito pela confiança. Sou mais um escolhido. Garanto muita dedicação para ajudar o Glorioso a conquistar os objetivos esportivos", disse Pedro Martins.

Formado em Administração, com especialização em Indústria do Futebol, Pedro iniciou sua carreira no esporte como gestor do departamento de informação no Athletico-PR, atuou também como diretor de futebol na Ferroviária-SP e foi vice-presidente de competições na Federação Paulista de Futebol (FPF). Além disso, passou por clubes como Queens Park Rangers, da Inglaterra, Cruzeiro e, mais recentemente, o Vasco.

No clube carioca, Pedro Martins foi uma aposta da 777 Partners. No entanto, como a empresa americana perdeu o controle da SAF, ele acabou deixando o clube após a demissão do técnico Álvaro Pacheco.

O Botafogo é o atual líder do Brasileirão, com 39 pontos, três a mais do que o Palmeiras, segundo colocado. O time carioca volta a campo nesta quarta-feira, às 19h30, no Morumbi, pela 19ª rodada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: