X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Botafogo busca reabilitação no Brasileiro em duelo com Athletico-PR

Time carioca vem de três jogos sem vitória no campeonato


Imagem ilustrativa da imagem Botafogo busca reabilitação no Brasileiro em duelo com Athletico-PR
Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. |  Foto: Vitor Silva/ Botafogo

Sem vencer há três jogos pelo Campeonato Brasileiro, o Botafogo recebe o Athletico-PR, que briga pela vice-liderança, neste sábado (23), às 21h (horário de Brasília), pela 19ª rodada da competição. A partida será disputada no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

A derrota da última quarta-feira (20) para o Santos, por 2 a 0, na Vila Belmiro, em Santos (SP), foi a terceira consecutiva do Glorioso no Brasileiro. A sequência negativa fez a equipe cair do nono para o 12º lugar e ver a distância para o G6 aumentar de três para nove pontos. Com 21 pontos, o Alvinegro tem apenas três de vantagem para o América-MG, primeiro time na zona de rebaixamento. Os cariocas acumulam 21 pontos e podem, no máximo, acabar a rodada na 11ª colocação.

O Furacão, por sua vez, inicia o fim de semana na quinta posição, com 31 pontos, cinco atrás do líder Palmeiras e a um do Corinthians, segundo colocado. Na quarta, os paranaenses golearam o Atlético-GO por 4 a 1 na Arena da Baixada, em Curitiba, em partida marcada pela reestreia do volante Fernandinho - de volta ao clube após 17 anos na Europa - e pela atuação do meia David Terans, responsável por uma assistência e um golaço de fora da área, em chute cruzado que encobriu o goleiro Ronaldo.

No Botafogo, o técnico Luís Castro tem vários desfalques por lesão: os laterais Carlinhos e Rafael, os zagueiros Joel Carli e Victor Cuesta, o volante Breno, o meias Kayque e os atacantes Diego Gonçalves e Victor Sá. Em contrapartida, o zagueiro Adryelson e o atacante Luís Henrique, reforços anunciados na última semana, estão regularizados e à disposição. No caso de Luís Henrique, pode ser a reestreia pelo Glorioso. Ele deixou o clube - pelo qual foi revelado - em 2020, negociado com o Olympique de Marselha (França), que o emprestou ao Alvinegro até o meio de 2023.

Pelo lado athleticano, o técnico Luiz Felipe Scolari adiantou, após a vitória sobre o Atlético-GO, que faria mudanças no time. Nesta quarta-feira (27), às 21h30, o Furacão começa a decidir um lugar nas quartas de final da Copa do Brasil diante do Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Os atacantes Tomás Cuello e Vitor Roque, suspensos pelo terceiro amarelo, desfalcam o Rubro-Negro, assim como o volante Christian e os atacantes Julimar, Reinaldo e Marcelo Cirino, todos no departamento médico. O atacante Vitinho, por sua vez, está recuperado de uma lesão na coxa e pode ser novidade.

A Rádio Nacional transmite a partida com narração de Felipe Rangel, comentários de Mário Silva e reportagem de Bruno Mendes.

Escalações

A provável escalação do Botafogo terá: Gatito Fernández; Renzo Saravia, Philipe Sampaio, Kanu e Marçal; Tchê Tchê, Luís Oyama e Lucas Fernandes; Vinícius Lopes, Matheus Fernandes e Jeffinho.

Os paranaenses devem atuar com: Bento; Luís Orejuela, Thiago Heleno, Nico Hernández e Abner; Hugo Moura, Fernandinho e David Terans; Agustín Canobbio, Pedrinho e Rômulo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: