X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Botafogo bate Fortaleza e mantém liderança isolada do Brasileirão

Os gols foram marcados por Tiquinho Soares, artilheiro do campeonato


Imagem ilustrativa da imagem Botafogo bate Fortaleza e mantém liderança isolada do Brasileirão
Tiquinho Soares corre para comemorar gol do Botafogo |  Foto: Vítor Silva/Botafogo

Em noite inspirada de Tiquinho Soares, que era dúvida antes da partida, o líder Botafogo venceu o Fortaleza, por 2 a 0, neste sábado (10), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O artilheiro chegou a oito gols em dez jogos.

A vitória mantém o Botafogo na liderança isolada, agora com 24 pontos. O time carioca tem cinco a mais que o Palmeiras (vice-líder, com 19), mas que entrará em campo no domingo para enfrentar o São Paulo, no Morumbi. Independente disso, os cariocas se mantêm por pelo menos mais uma rodada no topo.

Leia mais notícias de Esportes aqui

Já o Fortaleza chegou ao segundo jogo sem vitória (vinha de empate sem gols contra o Bahia) e caiu para a décima posição, com 14 pontos.

Neste sábado, o Botafogo foi superior e contou com o artilheiro Tiquinho Soares para abrir vantagem antes do intervalo. Já o Fortaleza esteve longe de apresentar bom futebol e não teve repertório para passar pela forte marcação do time carioca.

As melhores chances do Botafogo saíram na reta final do primeiro tempo. Aos 32, Eduardo cobrou falta e Adryelson, sem marcação, cabeceou em cima do goleiro João Ricardo. Depois, aos 47, Marlon Freitas cruzou da direita e a bola sobrou para Tiquinho Soares finalizar para as redes.

No segundo tempo, o Fortaleza mudou o comportamento e assustou o Botafogo pelo empate. Logo aos seis minutos, Thiago Galhardo encontrou Caio Alexandre dentro da área e o meia finalizou sem direção pela linha de fundo. O detalhe é que ele estava sozinho frente a frente com Lucas Perri.

Aos poucos, o Botafogo controlou a partida e chegou ao segundo gol. Aos 15, Eduardo cruzou na área e Titi colocou o braço na bola: pênalti marcado pela arbitragem. Dois minutos depois, Tiquinho Soares cobrou, João Ricardo defendeu, mas o próprio atacante completou o rebote.

O segundo gol praticamente liquidou o confronto e deixou o Fortaleza sem reação no Nilton Santos. O Botafogo administrou a vantagem e só aguardou o apito final para comemorar com seus torcedores.

Por causa das Datas Fifa, o Botafogo voltará a jogar apenas no dia 22 de junho, quando visitará o Cuiabá, às 20 horas, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O Fortaleza jogará contra o Cruzeiro, às 19 horas do dia 21, no Mineirão, em Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 X 0 FORTALEZA

BOTAFOGO - Lucas Perri; Rafael (Di Placido), Adryelson, Victor Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Lucas Fernandes) e Eduardo; Júnior Santos (Matías Segovia), Tiquinho Soares (Matheus Nascimento) e Luis Henrique (Victor Sá). Técnico: Luís Castro.

FORTALEZA - João Ricardo; Tinga (Yago Pikachu), Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre (José Welison), Hércules (Vinícius Zanocelo), Calebe (Silvio Romero) e Pochettino (Romarinho); Thiago Galhardo e Lucero. Técnico: Juan Vojvoda.

GOLS - Tiquinho Soares, aos 47 minutos do primeiro tempo. Tiquinho Soares, aos 17 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Rafael, Eduardo e Tiquinho Soares (Botafogo); Caio Alexandre, José Welison e Thiago Galhardo (Fortaleza).

ÁRBITRO - Wilton Pereira Sampaio (GO).

RENDA - R$ 953.260.00.

PÚBLICO - 17.291 pagantes (19.594 no total).

LOCAL - Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).

Leia mais 

City vence Inter de Milão e conquista Liga dos Campeões pela primeira vez

Jogadora perde dente após ser atingida com chute e deixa campo de ambulância

Neymar revela conversa com Messi antes de anúncio no Inter Miami: 'Já sabia'

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: