X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Botafogo anuncia a contratação do experiente volante Allan até dezembro de 2026


Ouvir

Escute essa reportagem

Bem servido de volantes, o Botafogo anunciou nesta segunda-feira mais um reforço para o setor. Trata-se do experiente Allan, de 33 anos, que estava no Al Wahda após passagem pelo Napoli. O jogador já defendeu a seleção brasileira e assinou contrato até dezembro de 2026.

Botafoguense desde a infância, o jogador realizou exames médicos no clube de coração pela manhã, mas ainda não tem data para ser apresentado. Chega ao Rio nas comemorações de 130 anos da equipe e ficará à disposição a partir do dia 10 de junho, quando a janela de transferências abre.

"A estrela solitária estará no peito de Allan. O experiente volante de 33 anos retorna ao Brasil após carreira de destaque na Europa atuando em duas das cinco grandes ligas do mundo, Serie A (Itália) e Premier League (Inglaterra), em clubes como Everton (ING), Napoli (ITA) e Udinese (ITA). Com a camisa da seleção brasileira Allan foi campeão da Copa América (2019)", anunciou o clube.

O Botafogo já vinha dando dicas de que traria o jogador ao divulgar diversas fotos de Allan na infância, todas vestidas com a camisa do Botafogo. "O jogador defendeu o Al Wahda (EAU) por duas temporadas antes de chegar ao Glorioso. Botafoguense, Allan realiza o sonho de vestir a camisa do Mais Tradicional justamente nos 130 anos do Botafogo. Bem-vindo, escolhido!"

Allan terá uma concorrência grande pela vaga. Atualmente, o técnico Artur Jorge vem revezando no setor com Tchê Tchê, Gregore, Danilo Barboza, Marlon Freitas, Kauê e Patrick de Paula.

"Sou a prova viva de que sonhos podem se tornar realidade. Desde pequeno me tornei herdeiro de uma paixão infinita, que passa de geração em geração. Uma paixão pelo clube que carrega o esporte em seu DNA. Que me apresentou o futebol, que me fez lutar e acreditar que era possível. E agora vestir essa camisa é mais que um sonho, é realidade. Hoje sou mais do que um jogador. Eu sou Allan, sou jogador do Botafogo", comemorou o volante.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: