X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Bolt desafia Mbappé a correr prova de 100 metros: 'Amaria ter competido com ele'


Usain Bolt desafiou Kylian Mbappé a correr os 100 metros rasos, prova que consagrou o jamaicano como um dos maiores atletas de todos os tempos. O medalhista olímpico apresentou o Prêmio Laureus, na segunda-feira, e elogiou o atacante. Uma análise mostrou que o astro do Paris Saint-Germain corre a distância em 10s9.

"Eu teria amado ter competido com Mbappé no meu auge para ver o quão perto ele estaria. Mas sinto que um dia ele precisa correr 100 metros, então vejo o tempo dele" convocou Bolt.

O portal da BBC britânica divulgou uma análise, em março, mostrando o tempo de corrida do jogador. A referência foi um pique de Mbappé em um dos confrontos do PSG contra a Real Sociedad nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Ainda que a marca seja impressionante por ter apenas 1,4 segundo a menos que o recorde mundial de 9s58, de Bolt, a disparidade ainda é grande.

Mbappé teria alcançado 33km/h. Quando enquadrado no atletismo, o jogador estaria apenas na posição 2.302 dos registros de tempo dos 100 metros neste ano. Mesmo com essa velocidade, Bolt teria vantagem de 12,1 metros à frente do francês, na comparação entre os dois tempos.

Em outra partida, Mbappé já chegou a 36,1 km/h. Bolt, contudo, já atingiu 44,7 km/h, com 37,5 km/h de média quando registrou o recorde mundial. "Mbappé é muito rápido com a bola, isso que é difícil de fazer. É um talento especial. Mas ainda posso vencê-lo em uma corrida de 100 metros", garantiu o jamaicano.

Bolt faz o convite depois de ele já ter se aventurado fora do seu esporte. Ainda antes de dedicar-se ao atletismo, o jamaicano jogou críquete. Após já ser um atleta consagrado, ele participou do jogo de estrelas da NBA e celebridades, em 2013, mas não aproveitou seu 1,96 metro de altura e marcou apenas dois pontos.

Torcedor declarado do Manchester United, Bolt já afirmou que gostaria de vestir a camisa dos Red Devils. A chance na Inglaterra não veio, mas, em 2018, ele atuou no ataque do Strømsgodset, da Noruega, com a camisa 9,58, em alusão ao recorde dos 100 metros. No mesmo ano, a lenda do atletismo fez um dos gols da vitória por 4 a 0 do Central Coast Mariners contra o Macarthur South West United.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: