X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Boca Juniors, do presidente Riquelme, anuncia Diego Martínez como novo técnico


Ouvir

Escute essa reportagem

O Boca Juniors anunciou, nesta terça-feira, Diego Martínez como novo técnico, que deve iniciar o trabalho no clube no dia 2 de janeiro.

O time de Buenos Aires já havia manifestado interesse no treinador em abril, após a saída de Hugo Ibarra, mas Martinez, à época no comando do Tigre, não foi liberado pelo clube.

Com a vitória de Juan Román Riquelme na eleição presidencial do Boca Juniors, a chegada de Martínez parecia questão de tempo. Riquelme já era dirigente do clube quando houve o primeiro contato com o técnico.

Martínez trabalhou nas categorias de base do Boca, quando dirigiu garotos que hoje estão no time principal: Colo Barco, Equi Fernández, Luca Langoni, Exequiel Zeballos e Chelo Weigandt. Deixou La Bombonera em 2015 para se aventurar no futebol profissional.

Seu principal trabalho foi no Tigre, clube que levou à Primeira Divisão e no qual foi vice-campeão da Copa da Liga de 2021. Por esse histórico, a direção do clube não quis deixá-lo ir quando Riquelme foi procurá-lo.

Em novembro, o ex-jogador e então candidato voltou a telefonar para Martínez. O técnico então decidiu pedir demissão do Huracán, onde estava trabalhando, mesmo com a eleição do Boca indefinida.

O ídolo do clube se elegeu presidente em 18 de dezembro. E nesta terça aconteceu o anúncio oficial de Diego Martínez como técnico do Boca Juniors.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: