X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Bernardinho convoca jogadores da seleção masculina de vôlei para Paris-2024

Relação dos 12 jogadores convocados por Bernardinho foi divulgada pelas redes sociais


Imagem ilustrativa da imagem Bernardinho convoca jogadores da seleção masculina de vôlei para Paris-2024
Relação dos 12 jogadores convocados por Bernardinho foi divulgada pelas redes sociais |  Foto: Reprodução/Site CBV

Sem surpresas, o técnico Bernardinho anunciou a lista de convocados da seleção brasileira masculina de vôlei para a Olimpíada de Paris-2024. Como aconteceu com a equipe feminina, a relação dos 12 jogadores foi divulgada pelas redes sociais, gradualmente, com ajuda de famosos e influenciadores digitais, neste domingo.

A lista começou a ser revelada por volta do meio-dia, pelo cantor Diogo Nogueira. Ele anunciou o experiente levantador Bruninho e o líbero Thales. Na sequência, hora a hora, os demais jogadores foram anunciados pelos cantores Dinho Ouro Preto, Tiago Iorc e Sidney Magal, pelo carnavalesco Milton Cunha, pela influenciadora Pequena Lo e pelas atrizes Evelyn Castro e Giovanna Lancellotti.

Jogador mais experiente da equipe, Bruninho será uma das referências da seleção em Paris-2024. O filho do técnico Bernardinho se recuperou de lesão durante a Liga das Nações e está pronto para sua quinta Olimpíada da carreira, aos 38 anos. Ele foi campeão olímpico no Rio-2016 e prata tanto em Pequim-2008 quanto em Londres-2012.

Os opostos Alan e Darlan também serão alguns dos destaques da seleção. Os irmãos poderão jogar juntos na capital francesa. Alan esteve na frustrante campanha da seleção em Tóquio, quando o Brasil ficou apenas com o quarto lugar, fora do pódio. Darlan, por sua vez, fará sua estreia em Jogos Olímpicos.

Outro que também esteve na capital japonesa, em 2021, é Yoandy Leal. O jogador, nascido em Cuba e naturalizado brasileiro, vai disputar sua segunda Olimpíada. Também remanescentes daquele grupo que jogou no Japão, Isac e Fernando Cachopa terão nova chance de faturar uma medalha olímpica. Já Flávio, Adriano e Lukas Bergmann serão estreantes.

Do grupo que disputou a Liga das Nações, no mês passado, Bernardinho cortou o experiente Maurício Borges, Matheus Brasília e Arthur Bento. E anunciou o ponteiro Honorato como reserva imediato da seleção masculina. De acordo com a nova regra do evento, ele poderá ser utilizado pelo treinador em caso de lesão de outro atleta.

A seleção brasileira vai iniciar sua preparação para a Olimpíada em Saquarema (RJ), antes de viajar para a França para fazer a aclimatação na cidade de Metz. Em solo europeu, deve fazer dois amistosos com a Alemanha, um na França e outro no país dos adversários, antes da estreia em Paris-2024.

Confira abaixo a lista de convocados da seleção masculina:

Levantadores - Bruninho e Cachopa;

Ponteiros - Leal, Adriano, Lucarelli e Lukas Bergmann;

Opostos - Alan e Darlan;

Centrais - Isac, Flávio e Lucão;

Líbero - Thales.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: