Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Benfica anuncia saída de Jorge Jesus

Jorge Jesus se reuniu com a diretoria do clube português nesta terça e foi feito um acordo para a rescisão do contrato

Leone Oliveira | 28/12/2021 12:05 h | Atualizado em 28/12/2021, 12:30

Jorge Jesus deixa o comando do Benfica
Jorge Jesus deixa o comando do Benfica |  Foto: Arquivo / SL Benfica
 

Jorge Jesus não é mais técnico do Benfica. O clube português anunciou oficialmente, no final da manhã desta terça-feira (28) - horário de Brasília - que a diretoria e o treinador chegaram em um acordo para a rescisão do contrato. Nélson Veríssimo, técnico do Benfica B, vai comandar os Encarnados interinamente até o fim da temporada. 

A saída de JJ do clube português acontece dias após a investida de dirigentes do Flamengo na tentativa de contratar o treinador novamente. Na última semana, às vésperas do clássico contra o Porto, pela Taça de Portugal, foi noticiado que o técnico havia dito "sim" ao rubro-negro para retornar ao Brasil, mas, horas depois, isso foi negado pelo auxiliar do mister, João de Deus. 

No entanto, essa informação gerou mal-estar e desgastou ainda mais a relação do treinador com a diretoria e os jogadores. A derrota por 3 a 0 e a consequente eliminação diante do Porto na competição nacional aumentou ainda mais a temperatura nos bastidores do clube português. 

Jorge Jesus afastou Pizzi, capitão da equipe, e os jogadores se recusaram a treinar, formando um motim, como noticiou a imprensa portuguesa. Nesta terça, JJ não comandou o treino e teve reunião com a diretoria do Benfica. Durante o encontro, as partes chegaram a um acordo e a rescisão do contrato foi anunciada. 

O Flamengo, porém, já tem encaminhada a contratação do também português Paulo Sousa, que dirigia a seleção da Polônia.

O ge.globo informou que com a saída de Cuca, do Atlético-MG, Jorge Jesus passa a ser o principal alvo do clube mineiro para comandar a equipe na temporada de 2022. 

Confira a nota oficial do Benfica

O Sport Lisboa e Benfica informa que, de comum acordo entre as partes, Jorge Jesus já não é treinador do Benfica.

A Sport Lisboa e Benfica SAD agradece a Jorge Jesus todo o trabalho desenvolvido ao longo do último ano e meio e deseja-lhe as maiores felicidades para o futuro. Mais acrescenta que cumprirá com todas as obrigações contratuais até ao término do vínculo laboral existente ou até que Jorge Jesus e a sua equipa técnica assumam novo compromisso profissional.

Nélson Veríssimo assume hoje as funções de treinador da equipa principal do Benfica até ao final da temporada. 

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS