Benfica anuncia saída de Jorge Jesus
Jorge Jesus se reuniu com a diretoria do clube português nesta terça e foi feito um acordo para a rescisão do contrato

Jorge Jesus não é mais técnico do Benfica. O clube português anunciou oficialmente, no final da manhã desta terça-feira (28) - horário de Brasília - que a diretoria e o treinador chegaram em um acordo para a rescisão do contrato. Nélson Veríssimo, técnico do Benfica B, vai comandar os Encarnados interinamente até o fim da temporada.
A saída de JJ do clube português acontece dias após a investida de dirigentes do Flamengo na tentativa de contratar o treinador novamente. Na última semana, às vésperas do clássico contra o Porto, pela Taça de Portugal, foi noticiado que o técnico havia dito "sim" ao rubro-negro para retornar ao Brasil, mas, horas depois, isso foi negado pelo auxiliar do mister, João de Deus.
No entanto, essa informação gerou mal-estar e desgastou ainda mais a relação do treinador com a diretoria e os jogadores. A derrota por 3 a 0 e a consequente eliminação diante do Porto na competição nacional aumentou ainda mais a temperatura nos bastidores do clube português.
Jorge Jesus afastou Pizzi, capitão da equipe, e os jogadores se recusaram a treinar, formando um motim, como noticiou a imprensa portuguesa. Nesta terça, JJ não comandou o treino e teve reunião com a diretoria do Benfica. Durante o encontro, as partes chegaram a um acordo e a rescisão do contrato foi anunciada.
O Flamengo, porém, já tem encaminhada a contratação do também português Paulo Sousa, que dirigia a seleção da Polônia.
O ge.globo informou que com a saída de Cuca, do Atlético-MG, Jorge Jesus passa a ser o principal alvo do clube mineiro para comandar a equipe na temporada de 2022.
Confira a nota oficial do Benfica
O Sport Lisboa e Benfica informa que, de comum acordo entre as partes, Jorge Jesus já não é treinador do Benfica.
A Sport Lisboa e Benfica SAD agradece a Jorge Jesus todo o trabalho desenvolvido ao longo do último ano e meio e deseja-lhe as maiores felicidades para o futuro. Mais acrescenta que cumprirá com todas as obrigações contratuais até ao término do vínculo laboral existente ou até que Jorge Jesus e a sua equipa técnica assumam novo compromisso profissional.
Nélson Veríssimo assume hoje as funções de treinador da equipa principal do Benfica até ao final da temporada.
Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp