Belé e Gilberto dão show, Palmeiras massacra Audax e avança às quartas da Copinha
Escute essa reportagem
Em busca do seu terceiro título após o bicampeonato em 2022 e 2023, o Palmeiras sobrou no duelo diante do Audax nesta sexta-feira, na Arena Barueri, pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com direito a três gols de Erick Belé, o time goleou o rival de Osasco por 4 a 0 e se garantiu nas quartas da competição. Riquelme Fillippi marcou o outro gol.
Buscando manter sua hegemonia nas categorias de base, o Palmeiras agora aguarda o vencedor do duelo entre Grêmio e Red Bull Bragantino. As datas do novo confronto ainda serão divulgadas pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
O jogo começou com amplo domínio palmeirense e o placar no fim do primeiro tempo refletiu o que aconteceu nos primeiros 45 minutos. Tomando conta das ações ofensivas, o atacante Erick Belé estava inspirado e em 14 minutos praticamente encaminhou a vitória, marcando três gols.
Aos 21 minutos, recebeu o lançamento de Riquelme Fillippi e bateu na saída do goleiro. Dez minutos depois, foi a vez de Edney servir o camisa 27 que não desperdiçou. Por fim, aos 35, Edney cruzou e Belé cabeceou para o fundo das redes. Quando a partida estava zerada, o Audax desperdiçou uma grande chance no contra-ataque. Mas, só.
Na volta do intervalo, o rolo compressor alviverde se manteve. Com menos de um minuto e sem o Audax tocar na bola, Riquelme Fillippi recebeu cruzamento rasteiro de Gilberto e marcou o quarto gol.
Com a goleada e a classificação encaminhada, o Palmeiras aproveitou o jogo tranquilo para descansar algumas peças e preservar jogadores pendurados. No fim, sem o adversário oferecer resistência, trocou passes à espera do apito final.
Comentários