X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Beijo forçado: Justiça abre processo por agressão sexual contra Luis Rubiales

Ministério Público de Madrid enviou uma denúncia contra Rubiales à Justiça espanhola



Imagem ilustrativa da imagem Beijo forçado: Justiça abre processo por agressão sexual contra Luis Rubiales
Jenni Hermoso foi beijada à força por presidente da Federação Espanhola durante cerimônia de entrega das medalhas na Copa do Mundo |  Foto: Reprodução X

A justiça espanhola abriu um processo de agressão sexual contra Luis Rubiales, presidente da Federação Espanhola, por beijo forçado em Jenni Hermoso.

O Ministério Público de Madrid enviou uma denúncia contra Rubiales à Audiência Nacional (órgão nacional de justiça espanhol) pelos fatos ocorridos na final da Copa do Mundo Feminina.

Leia mais notícias de Esportes aqui

A acusação foi apresentada pelo presidente da Escola Nacional de Treinadores de Futebol de Espanha e relata fatos que poderiam constituir um delito de agressão sexual.

O MP espanhol já havia recebido quatro denúncias anteriores a esta, que também poderão ser transmitidas à Audiência Nacional.

O governo espanhol também deve iniciar um processo de suspensão contra Rubiales depois dele ter recusado entregar o seu mandato na assembleia-geral extraordinária da Federação Espanhola de Futebol.

"Chegou o momento de dizer algo. Vocês acreditam que isso é motivo para sofrer o cancelamento que estou sofrendo? É tão grave para que eu saia? Não vou renunciar, não vou renunciar, não vou renunciar", disse Rubiales.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

LUIS RUBIALES E O BEIJO EM HERMOSO

Durante a cerimônia de premiação do título da Copa do Mundo feminina, Luis Rubiales abraçou a jogadora Jenni Hermoso e, segurando seu rosto, deu um beijo na boca da atleta.

Em uma live realizada após a partida, a jogadora disse que "não curtiu". No dia seguinte, em entrevista, a mãe da atleta amenizou a situação.

Diante da repercussão, Rubiales mudou suas declaração. Após afirmar à "Rádio Marca" que foi um "gesto de carinho", ele veio a público em um vídeo divulgado pela RFEF e pediu desculpas.

Miguel Galán, presidente da Escola Nacional de Treinadores de Futebol (Cenafe), denunciou Rubiales ao Conselho Superior de Esportes (CSD) e pediu que seja aberto um expediente a respeito do caso na RFEF.

Nesta quinta-feira (24), foi a vez da Fifa abrir um processo disciplinar contra ele pelos fatos ocorridos durante a final da Copa do Mundo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: