X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Beatriz Haddad Maia perde para russa e está fora da final do Torneio de Abu Dabi

Partida durou quase 3 horas


Beatriz Haddad Maia está fora da final do Torneio de Abu Dabi. A tenista brasileira perdeu, neste sábado, para a russa Daria Kasatkina, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4//6 e 7/6 (7/2), após 2h58 de jogo. Na outra semifinal, ainda neste sábado, vão se enfrentar as russas Elena Rybakina e Liudmila Samsonova

O primeiro set foi marcado pela irregularidade das jogadoras. As duas tenistas tiveram seus saques quebrados logo no início. Bia teve três chances para fazer 3/1, mas viu a adversária somar cinco pontos seguidos e igualar em 2/2.

A partir daí, a brasileira caiu bastante de rendimento. Kasatkina ganhou confiança, quebrou novo serviço de Bia, confirmou seu saque e fez 4/2, com direito a dois belíssimos "lobs" (golpe alto que encobre a rival).

Abatida, Bia perdeu novo saque, mas devolveu a quebra diminuindo a desvantagem para 5/3. Mas a reação da brasileira parou por aí. A russa voltou a dominar, quebrou novo serviço e fechou a primeira parcial em 6/3, após 40 minutos.

O segundo set começou com o mesmo panorama, com as duas atletas não tendo consistência no saque. A russa se abalou mais com os erros e Bia aproveitou esses momentos de desequilíbrio emocional de Kasatkina para abrir 5/3. A brasileira conseguiu manter bom nível no saque e fechou a parcial em 6/4, após 55 minutos.

Bia começou bem o terceiro set e conseguiu quebrar o primeiro serviço de Kasatkina. A russa devolveu a quebra no quarto game e deixou tudo empatado: 2/2.

O equilíbrio foi total e a disputa ficou igual em quatro games. Kasatkina teve muito trabalho para manter seu saque no nono game. Bia voltou a empatar o duelo e Kasatkina fez 6/5. Mas a brasileira confirmou o saque e a decisão foi para o tie-break. Bia não foi bem, cometeu vários erros e viu a russa fechar em 7/2, após 2h58 de jogo.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: