X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Bayern vence o Borussia e é campeão da Supercopa da Alemanha


O Bayern de Munique venceu o Borussia Dortmund por 3 a 1, no Signal Iduna Park, e é campeão da Supercopa da Alemanha 2021. Os comandados de Julian Nagelsmann saíram na frente com Lewandowski e Muller. Os donos da casa chegaram a diminuir com um golaço de Reus, mas o goleador polonês ampliou para os bávaros e fechou o placar.

Com o resultado, o Bayern chegou ao seu nono título da Supercopa, torneio que reúne os campeões do Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha da temporada anterior. O destaque da partida ficou para Robert Lewandowski, que marcou duas vezes, deu passe para o gol de Muller e encaminhou o resultado.

Do lado dos comandados de Marco Rose, Haaland não teve a melhor das atuações, o norueguês chegou a marcar um gol, mas estava em posição ilegal. A defesa dos bávaros mostrou muita solidez, evitando que levassem perigo às traves de Neuer. O único gol, de Reus, foi um chute muito bem colocado de fora da área.

Imagem ilustrativa da imagem Bayern vence o Borussia e é campeão da Supercopa da Alemanha
Com o resultado, o Bayern chegou ao seu nono título da Supercopa |  Foto: Divulgação/ Redes sociais

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa começou bem equilibrada entre ambas as equipes. Nos 10 primeiros minutos de jogo, o Bayern ocupou mais o setor defensivo do Borussia e chegou a aproveitar alguns erros de saída de bola, mas não conseguiu abrir o placar.

A primeira chance da partida veio dos pés de Reus, que ficou cara a cara com Neuer e o goleiro alemão levou a melhor, evitando que os donos da casa saíssem na frente. Depois disso, Muokoko balançou as redes, mas em posição ilegal.

O placar foi estreado aos 40 minutos de jogo. Após a recuperação de bola dos bávaros, o contra-ataque acabou nos pés de Gnabry, que encontrou Lewandowski na área. O polonês não desperdiçou e marcou de cabeça.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, aos 4 minutos de jogo, Muller ampliou para o Bayern de Munique. Em uma jogada que começou com Davies, Lewandowski desviou de letra e o meio-campista colocou para dentro.

A resposta não demorou muito por parte do Borussia, aos 7 minutos, Haaland marcou, mas estava em posição ilegal. Porém, aos 18 minutos, Reus marcou um golaço de fora da área.

Por mais que a partida tivesse entrado em uma disputa direta, com 28 minutos, Lewandowski teve muita calma ao ficar frente a frente com Kobel e fez o terceiro dos bávaros.

HOMENAGEM

O Bayern de Munique homenageou Gerd Müller antes da partida contra o Borussia Dortmund pela final da Supercopa da Alemanha. Durante o minuto de silêncio no Signal Iduna Park, além das imagens do ex-jogador nos telões, Robert Lewandowski e Thomas Müller seguraram uma camisa com o número 9 e o nome da lenda do futebol alemão.

Além disso, os bávaros entraram em campo com uma faixa preta no braço, simbolizando o luto pelo do ídolo do Bayern, que morreu no último final de semana, aos 75 anos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: