X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Bayern vence no Old Trafford e United fica sem vaga na Liga Europa


Irregular nesta temporada europeia, o Manchester United sofreu um baque nesta terça-feira. Jogando em casa, no Old Trafford, o time inglês foi derrotado pelo Bayern de Munique por 1 a 0 e terminou a fase de grupos da Liga dos Campeões na quarta posição do Grupo A, sem vaga até mesmo na sequência da Liga Europa.

O United se despediu da competição continental com apenas uma vitória em seis jogos nesta fase de grupos, com apenas quatro pontos. Se tivesse ao menos empatado com o Bayern, a equipe inglesa ficaria em terceiro lugar, podendo entrar na disputa da Liga Europa - esta vaga ficou com o Galatasaray.

O Bayern já estava classificado para as oitavas de final. O time de Munique terminou a fase invicto, com 16 pontos, na primeira colocação disparada do Grupo A. A outra vaga da chave no mata-mata ficou com o modesto Copenhague, com oito, após superar o Galatasaray por 1 a 0.

O primeiro tempo em Old Trafford foi marcado pelo equilíbrio, apesar de o Bayern, já classificado, não correr nem de perder a liderança da chave. Sem aliviar, o time alemão impôs resistência e os primeiros 45 minutos foram de correria nos dois lados e jogo aberto.

De um lado, Anthony fazia boa partida, levando perigo pela direita. Pela equipe visitante, Sané e Musiala eram os jogadores que mais davam trabalho à defesa inglesa. O Bayern criava as chances mais perigosas, principalmente com Musiala. O saldo final do primeiro tempo foi negativo para o Manchester por ter perdido o zagueiro Harry Maguire, por lesão, nos instantes finais. E também porque o resultado eliminava o time inglês até mesmo da Liga Europa.

Desesperado, o United foi para cima no início do segundo tempo. Acelerou ainda mais o jogo, tentou cercar a defesa do Bayern, mas não teve sucesso. Para piorar, deu brechas para ataques perigosos do time alemão. Aos 25, os visitantes não perdoaram. Koman fez bela jogada pela direita e tabelou com Kane antes de finalizar para as redes.

Para piorar, no outro jogo do grupo, o Copenhague abria 1 a 0 sobre o Galatasaray, subindo para o segundo lugar na chave. Na base do desespero, o United até tentou arrancar o empate, mas esteve longe de estar à altura do Bayern, que soube controlar com tranquilidade a vantagem no marcador.

Com o resultado, o United teve decretada sua terceira eliminação na fase de grupos nas últimas sete participações do time na Liga dos Campeões.

REAL MADRID LEVA SUSTO E NAPOLI SE CLASSIFICA

No Grupo C, uma das vagas também estava em aberto. E ela ficou com o Napoli, que venceu o Braga por 2 a 0, em casa. Saatci, contra, e Osimhen anotaram os gols da partida, ambos no primeiro tempo.

No outro jogo da chave, apenas cumprindo tabela, o Real Madrid entrou em campo já classificado, mas levou sustos do Union Berlin, na Alemanha. O time da casa chegou a liderar o placar, mas levou a virada e perdeu por 3 a 2. Joselu, duas vezes, e Ceballos marcaram para o time espanhol. Modric desperdiçou um pênalti e Rodrygo foi o responsável por uma das assistências.

Com aproveitamento de 100%, o Real terminou a fase com 18 pontos. O Napoli ficou com 10, enquanto o Braga, com quatro, vai disputar a Liga Europa.

No Grupo D, Inter de Milão e Real Sociedad entraram em campo já classificados. E fizeram jus a esta garantia porque não saíram do 0 a 0, na Itália. Na outra partida da chave, o Benfica bateu o Salzburg por 3 a 1, em Portugal.

Real Sociedad e Inter terminaram com 12 pontos cada, com vantagem do time espanhol, que terminou na liderança. O Benfica ficou em terceiro, assegurando lugar na Liga Europa, com os mesmos quatro pontos do Salzburg - os portugueses avançaram no confronto direto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: