X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Bayern de Munique doa R$ 5,7 milhões para ajudar a região sul da Alemanha após enchente


Ouvir

Escute essa reportagem

Uma catástrofe semelhante à ocorrida no Rio Grande do Sul atingiu também o sul da Alemanha nos últimos dias. Na tentativa de ajudar os necessitados da região, o Bayern de Munique revelou, nesta terça-feira, a doação de um milhão de euros (cerca de R$ 5,7 milhões).

"O objetivo é fornecer às pessoas afetadas na Baviera e em Baden-Württemberg uma ajuda rápida e sem burocracia. O clube decidirá sobre o uso exato dos fundos em tempo hábil", escreceu o clube e seu site oficial.

Herbert Hainer, presidente do Bayern, também externou sua solidariedade: "As inundações causaram grandes danos e sofrimento terrível. Especialmente em tais situações excepcionais, é necessário um espírito comunitário especial - como muitas pessoas no local estão demonstrando atualmente. É importante para o Bayern mostrar solidariedade e apoiar as pessoas afetadas."

Jan-Christian Dreesen, CEO do Bayern, falou da preocupação em ajudar os necessitados: ""Nós, como clube, defendemos a união e a humanidade e defendemos aqueles que precisam, sem que seja por culpa deles. Com as consequências desta catástrofe natural mesmo à nossa porta, temos de estar unidos e queremos utilizar os nossos recursos para prestar ajuda rápida às pessoas afetadas."

O sul da Alemanha é vítima de fortes chuvas e enchentes desde sexta-feira. Segundo a polícia local, foram registradas quatro mortes. O serviço meteorológico alemão informou que fortes chuvas são previstas para os próximos dias nas zonas sul e leste da Alemanha.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: