X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Bayern de Munique apresenta o belga Vicent Kompany como novo técnico


Ouvir

Escute essa reportagem

O Bayern de Munique apresentou nesta quarta-feira o belga Vincent Kompany como seu novo técnico. O ex-zagueiro de 38 anos assinou contrato até 30 de junho de 2027 e substitui o Thomas Tuchel, que ficou pouco mais de um ano no cargo e conquistou apenas um título do Campeonato Alemão.

"Estou ansioso pelo desafio no Bayern. É uma grande honra poder trabalhar neste clube. Adoro ter a bola e ser criativo, mas também temos que ser agressivos e corajosos em campo", afirmou Kompany. "Agora estou ansioso pelo básico: trabalhar com os jogadores e construir uma equipe. Uma vez que a base esteja certa, o sucesso virá", completou.

Sucesso que passou longe do Bayern na temporada recém-encerrada. O time terminou apenas na terceira colocação no Campeonato Alemão, encerrando uma série de 12 títulos seguidos. Na Copa da Alemaha, o vexame foi maior: o Bayern foi eliminado ainda na segunda fase ao perder de virada para o Saarbrüken, da terceira divisão, por 2 a 1. Na Liga dos Campeões, cujo título salvaria a temporada, os alemães caíram na semifinal diante do Real Madrid.

Diretor desportivo do Bayern, Christoph Freund, afirmou que Vincent Kompany encarna a filosofia do Bayern. "As equipes dele querem a bola e querem jogar um futebol dominante e de alta intensidade. Ele é jovem, muito ambicioso e com muita experiência internacional", afirmou.

Kompany iniciou sua carreira como jogador no Anderlecht e conquistou o Campeonato Belga em 2004 e 2006. Passou pelo Hamburgo e chegou ao Manchester City em 2008, onde passou 11 temporadas. Pela seleção belga, Kompany disputou 89 partidas, incluindo as Copas do Mundo de 2014 e 2018.

Kompany deixou Manchester City em 2019 para assumir o cargo de jogador-técnico do Anderlecht, antes de encerrar a carreira de atleta em 2020. Ele assumiu o comando do Burnley na temporada 2022/23 e levou o time à elite do Campeonato Inglês. Na primeira divisão, Burnley terminou na 19ª colocação entre 20 times e foi rebaixado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: