X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Bayern afasta a zebra com show de Müller e estreia na Copa da Alemanha com goleada sobre o Ulm


Ouvir

Escute essa reportagem

Disposto a encerrar um jejum de quatro anos sem levantar a Copa da Alemanha e a se recuperar de uma temporada abaixo das expectativas, o Bayern de Munique estreou com triunfo por 4 a 0 sobre o Ulm, nesta sexta-feira, no Donaustadion, em Ulm, pela primeira fase da competição. Os gols da partida foram marcados por Thomas Müller, duas vezes, Coman e Kane.

Eliminado ainda na segunda fase do torneio mata-mata nacional no ano passado, diante do modesto Saarbrücken, da terceira divisão alemã, o Bayern entrou em campo com boa parte dos titulares a fim de evitar nova surpresa diante do frágil adversário da segunda divisão.

A equipe agora comandada por Vincent Kompany, que substituiu Thomas Tuchel nesta temporada, dominou o primeiro tempo, mantendo o controle de bola e buscando o ataque. Logo aos 12 minutos, Müller, no meio da área, aproveitou o rebote do goleiro Ortag em finalização de Kimmich para tocar para a rede e abrir o placar. Três minutos depois, o camisa 25 recebeu o passe de Gnabry e bateu forte para ampliar a vantagem do Bayern.

Com uma superioridade técnica avassaladora, os visitantes continuaram avançando e tiveram a chance de marcar o terceiro com Raphael Guerreiro, aos 26 minutos, mas diminuíram o ritmo na reta final do primeiro tempo.

No início do segundo tempo, o jogo continuou truncado, com muitas faltas e jogadas ríspidas. O Bayern criava as principais jogadas ofensivas, mas foi o Ulm que quase marcou o seu primeiro gol. Aos 15 minutos, Chessa recebeu de Krattenmacher e bateu forte, mas parou em boa defesa de Neuer.

As entradas de Harry Kane e Coman deram novo fôlego ao Bayern. Aos 34 minutos, o atacante francês recebeu o passe do compatriota Olise, chutou forte no canto direito e anotou o terceiro gol dos bávaros. Apesar da boa vantagem, o Bayern continuou agredindo o time anfitrião nos minutos finais. Já nos acréscimos, Kane aproveitou o cruzamento de Müller e cabeceou firme para fechar o placar.

Nos demais duelos desta sexta-feira, válidos pela Copa da Alemanha, o St. Pauli derrotou o Hallescher, fora de casa, por 3 a 2, de virada. Após arrancar o empate por 2 a 2 nos acréscimos, o time de Hamburgo, que venceu a segunda divisão e retornou neste ano à elite do Campeonato Alemão, anotou o tento decisivo com Ritzka na prorrogação. O Mainz também precisou do tempo extra para bater o Wehen Wiesbaden por 3 a 1 - o confronto havia terminado 1 a 1 nos 90 minutos. O Hoffenheim, por sua vez, ficou no 2 a 2 com o Würzburger Kickers, da segunda divisão, e só avançou nas cobranças de pênaltis: 5 a 3.

Outras 11 partidas acontecem neste sábado, com destaque para Borussia Dortmund e Phonix Lubeck, às 13h (horário de Brasília), e RB Leipzig contra Essen, às 10h30. Atual campeão nacional e da Copa da Alemanha, o Bayer Leverkusen estreia no torneio eliminatório no dia 28 de agosto, contra o Carl Zeiss Jena, que disputa uma das cinco ligas correspondentes à quarta divisão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: