X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Bayer Leverkusen vence Union Berlin e pode ser campeão na Alemanha na próxima rodada


O Bayer Leverkusen escreveu mais um capítulo de sua histórica temporada ao derrotar o Union Berlin por 1 a 0 neste sábado e pode conquistar o Campeonato Alemão na próxima rodada. A 24ª vitória do time em 28 rodadas somada com a derrota do Bayern de Munique para o Heidenheim por 3 a 2 ampliou a vantagem do time dirigido pelo técnico Xabi Alonso para 16 pontos na liderança do campeonato. O Leverkusen tem 76 pontos contra 60 do Bayern de Munique.

Na próxima rodada, o Bayer joga no domingo na Leverkusen Arena contra o Werder Bremen. O Bayern de Munique tenta impedir a festa antecipada do rival no sábado quando joga em casa contra o Colônia, que está ameaçado de rebaixamento.

O Bayer de Munique está invicto na temporada. Além da campanha com 90% de aproveitamento no Alemão, o time venceu todos os jogos na fase de grupos da Liga Europa, evitou a zebra na oitavas de final contra Qarabag, do Azerbaijão, e agora enfrenta o inglês West Ham nas quartas de final. O jogo de ida acontece na próxima quinta-feira na Leverkusen Arena. O primeiro título de uma possível tríplice coroa será disputado no dia 25 de abril, contra o Kaiserlautern na final da Copa da Alemanha.

Contra o Union Berlin, time que ocupa a 12ª posição no campeonato, o Leverkusen dominou, mas o gol só saiu em cobrança de pênalti nos acréscimos do primeiro tempo. Pouco depois de Benjamin Brand, da equipe de Berlim, ser expulso após levar o segundo amarelo por cometer uma falta, o Leverkusen teve um pênalti marcado a seu favor. Após revisão pelo VAR, Florian Wirtz cobrou e marcou o único gol do jogo quando o cronômetro marcava 8 minutos de acréscimos. Foi o oitavo gol do meia, que acumula ainda 10 assistências.

O Bayern de Munique chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo, com Harry Kane, artilheiro do campeonato com 32 gols, e Gnabry. No segundo tempo, porém, o time levou o empate logo no começo. Sessa marcou aos 5 minutos e Kleindienst empatou na sequência. Artilheiro do Heidenheim, Kleindienst selou a virada aos 34 minutos ao marcar seu 11º gol no Alemão.

Além de ver o Bayer Leverkusen caminhar para o título, o Bayern de Munique já sente a pressão do terceiro colocado, o Stuttgart, que tem uma partida e 3 pontos a menos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: