X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Bayer Leverkusen e Roma decidem vaga na final na tela da TV Tribuna/SBT

Alemães e italianos se enfrentam após vitória do Leverkusen por 2 a 0 no jogo de ida


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Bayer Leverkusen e Roma decidem vaga na final na tela da TV Tribuna/SBT
O treinador Xabi Alonso é o grande destaque do Bayer Leverkusen |  Foto: Reprodução / Instagram

Bayer Leverkusen e Roma se enfrentam nesta quinta-feira (09), na BayArena, na Alemanha, em duelo válido pela volta das semifinais da Liga Europa. A partida será transmitida ao vivo pela TV Tribuna/SBT para todo o Brasil, com pré-jogo a partir das 15h45.

O confronto de ida, disputado no Estádio Olímpico de Roma, terminou com a vitória da equipe de Xabi Alonso por 2 a 0, com gols de Florian Wirtz e Andrich.

Leia mais sobre Esportes

Do outro lado da chave, Atalanta e Olympique de Marselha disputam a outra vaga em simultâneo ao jogo na Alemanha.

A narração desta quinta fica por conta de Cléber Machado, com comentários de Mauro Beting e análise de arbitragem de Nadine Basttos. O repórter de campo, João Venturi, traz todas as informações do jogo diretamente da BayArena, na Alemanha.

E a dor do passado vira aprendizado para buscar o objetivo no presente. É com essa linha de pensamento que o técnico Xabi Alonso pretende levar o Bayer Leverkusen à final da Liga Europa.

Para isso, a equipe alemã precisa superar o trauma da queda para a Roma no ano passado, também na semifinal do torneio, a fim de se credenciar na decisão do torneio.

Em entrevista coletiva nesta quarta (08), o comandante disse esperar um desfecho diferente.

“Não esquecemos a temporada passada. Nós sentimos isso. Precisamos usar essa energia e esperamos poder comemorar no final. Vamos colocar todo o nosso foco nos 90 minutos. Queremos merecer a nossa vitória e chegar à decisão em Dublin”, afirmou o treinador.

Algoz do Bayern Leverkusen na semifinal da edição passada da Liga Europa, a Roma sabe que a missão desta quinta (09), por vaga à decisão pela segunda vez seguida, é bastante complicada. Diante de um rival invicto há 47 partidas e com desvantagem de 2 a 0 da ida, o técnico De Rossi adotou um discurso de superação.

O comandante não estava na equipe na temporada passada. José Mourinho era o técnico. Mas sabe que a apresentação tem de ser semelhante com a que deu a vaga. Na ocasião, a Roma não levou gols e conseguiu fazer 1 a 0. Agora, são necessários dois, após levar em Leverkusen de Wirtz e Andrick.

“Vai ser muito difícil, mas vamos fazer o nosso jogo. Precisamos ter força mental, paciência e coração”, afirmou De Rossi.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: