Bayer Leverkusen e Roma decidem vaga na final na tela da TV Tribuna/SBT
Alemães e italianos se enfrentam após vitória do Leverkusen por 2 a 0 no jogo de ida
Escute essa reportagem
Bayer Leverkusen e Roma se enfrentam nesta quinta-feira (09), na BayArena, na Alemanha, em duelo válido pela volta das semifinais da Liga Europa. A partida será transmitida ao vivo pela TV Tribuna/SBT para todo o Brasil, com pré-jogo a partir das 15h45.
O confronto de ida, disputado no Estádio Olímpico de Roma, terminou com a vitória da equipe de Xabi Alonso por 2 a 0, com gols de Florian Wirtz e Andrich.
Do outro lado da chave, Atalanta e Olympique de Marselha disputam a outra vaga em simultâneo ao jogo na Alemanha.
A narração desta quinta fica por conta de Cléber Machado, com comentários de Mauro Beting e análise de arbitragem de Nadine Basttos. O repórter de campo, João Venturi, traz todas as informações do jogo diretamente da BayArena, na Alemanha.
E a dor do passado vira aprendizado para buscar o objetivo no presente. É com essa linha de pensamento que o técnico Xabi Alonso pretende levar o Bayer Leverkusen à final da Liga Europa.
Para isso, a equipe alemã precisa superar o trauma da queda para a Roma no ano passado, também na semifinal do torneio, a fim de se credenciar na decisão do torneio.
Em entrevista coletiva nesta quarta (08), o comandante disse esperar um desfecho diferente.
“Não esquecemos a temporada passada. Nós sentimos isso. Precisamos usar essa energia e esperamos poder comemorar no final. Vamos colocar todo o nosso foco nos 90 minutos. Queremos merecer a nossa vitória e chegar à decisão em Dublin”, afirmou o treinador.
Algoz do Bayern Leverkusen na semifinal da edição passada da Liga Europa, a Roma sabe que a missão desta quinta (09), por vaga à decisão pela segunda vez seguida, é bastante complicada. Diante de um rival invicto há 47 partidas e com desvantagem de 2 a 0 da ida, o técnico De Rossi adotou um discurso de superação.
O comandante não estava na equipe na temporada passada. José Mourinho era o técnico. Mas sabe que a apresentação tem de ser semelhante com a que deu a vaga. Na ocasião, a Roma não levou gols e conseguiu fazer 1 a 0. Agora, são necessários dois, após levar em Leverkusen de Wirtz e Andrick.
“Vai ser muito difícil, mas vamos fazer o nosso jogo. Precisamos ter força mental, paciência e coração”, afirmou De Rossi.
Comentários