X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Barcelona vence e desencanta na Liga dos Campeões com show de Raphinha e Lewa

Brasileiro participou dos três primeiros gols, dando uma assistência, anotando o dele e passando para Pedri cruzar para cabeçada de Iñigo Martínez


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Barcelona vence e desencanta na Liga dos Campeões com show de Raphinha e Lewa
BARCELONA X YOUNG BOYS - ESPORTES - O brasileiro Raphinha, do Barcelona, comemora após marcar gol na partida contra o Young Boys válida pela 2ª rodada da Liga dos Campeões da UEFA, realizada no Estádio Olímpico Lluis Companys, em Barcelona, nesta quarta-feira, 1° |  Foto: JOAN MONFORT/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Raphinha vai se apresentar à seleção brasileira para rodada das Eliminatórias Sul-Americanas com o moral elevado. O atacante vem se destacando como capitão do Barcelona e foi um dos destaques da goleada sobre o Yong Boys, nesta terça-feira, por 5 a 0, no Estádio Olímpico Lluís Companys, na Espanha, fazendo os catalães desencantarem na Liga dos Campeões. Lewandowski também brilhou, mostrando oportunismo e anotando duas vezes.

O brasileiro participou dos três primeiros gols, dando uma assistência, anotando o dele e passando para Pedri cruzar para cabeçada certeira de Iñigo Martínez. Mesmo com a temporada ainda no começo, o brasileiro já anotou seis vezes e tem tudo para superar sua melhor marca no Barcelona, que é de 10 bolas nas redes adversárias.

Fora da rodada passada das Eliminatórias, Raphinha tem boas chances de ser titular diante de Chile, dia 10, em Santiago, e do Peru, no Mané Garrincha, dia 15, por causa da baixa produtividade dos homens de frente de Dorival Júnior.

Hansi Flick chamou o time suíço de "corajoso" ao falar sobre o jogo na coletiva da véspera. Mas sabia que não podia voltar a tropeçar após largar com revés de 2 a 1 diante do Monaco. E a pressão inicial na Espanha surtiu efeito rápido.

Após Lamine Yamal mandar nas mãos do goleiro, nova trama pela direita terminou no primeiro gol. O brasileiro Raphinha bateu cruzado e o artilheiro Lewandowski apareceu livre para concluir ao gol vazio logo com sete minutos.

Em partida até então de uma equipe só, a questão era de quanto tempo os eslovacos conseguiriam segurar a desvantagem mínima. Yamal, em jogada individual, ficou no quase mais um vez. Raphinha também tentou em cobrança de falta, antes de ampliar após cobrança curta de escanteio e oportunismo na sobra.

O massacre na Espanha era gigante e Iñigo Martínez, de cabeça, fez o terceiro, aos 36 minutos, após novo escanteio ensaiado. Raphinha mandou para Pedri cruzar com perfeição. Os visitantes chutaram uma única vez na etapa.

O placar se transformou em goleada logo aos 5 minutos da etapa final. Iñigo Martínez cabeceou para a pequena área e Lewandowski, também de cabeça, anotou seu 96º na história da Liga dos Campeões.

Com o amplo placar, Flick colocou o prodígio Ansu Fati em campo. O camisa 10 está recuperado de lesão e carecendo de ritmo de jogo. Entrou na vaga de Pedri com a torcida aplaudindo ambos de pé.

Raphinha estava muito bem em campo, deu 'caneta' para festa da torcida e mandou belo passe para Lewandowski ficar perto do hat-trick. A defesa suíça, porém, impediu a conclusão.

O Young Boys teve chance de anotar o de honra com batida no travessão de Joel Monteiro após drible no marcador, e rebote cortado pela zaga quase em cima da risca no chute de Imeri. A festa catalã ficou completa com o retorno do holandês De Jong após três graves lesões no tornozelo. O meia entrou aos 30 minutos. No fim, ainda deu tempo de mais um. Camara desviou cruzamento de Balde contra as próprias redes, fechando a surra.

CITY GOLEIA E ARSENAL BATE PSG

O Manchester City visitou o Slovan Bratislava, na Eslovênia, e entrou em campo com um esquema bastante ofensivo, com Haaland, Doku, Savinho e Phil Foden no ataque. Mas coube ao meio-campista Gündogan abrir caminho da goleada por 4 a 0, com batida forte da entrada da área. O massacre inglês era grande e Foden ampliou, aos 15, aproveitando passe de Doku, com batida colocada.

Faltava o do artilheiro Haaland. O norueguês deixou sua marca após o intervalo, após cruzamento de Rico Lewis. McAtee definiu após receber de Foden, destaque no último título do Campeonato Inglês e que busca recuperar o ritmo após dois meses fora por lesão.

Na Inglaterra, o Arsenal recebeu o Paris Saint-Germain e Havertz abriu o marcador logo aos 19 minutos, de cabeça, se antecipando ao goleiro. Saka definiu os 2 a 0 pouco depois em cobrança de falta que passou por todo mundo, sem desvio, e parou nas redes.

RODADA DE MUITOS GOLS

Na abertura da segunda rodada, o Brest visitou o RB Salzburg, na Áustria, e não tomou conhecimento do oponente, goleando por 4 a 0, gols de Sima (2), Camara e Lage. Já o Stuttgart saiu na frente do Sparta Praga com Millot, mas permitiu o empate por 1 a 1 em linda cobrança de falta de Kairinen.

Em outros jogos desta terça-feira, a Inter de Milão aplicou 4 a 0 no Estrela Vermelha. O placar foi aberto com bela cobrança de falta de Çalhanoglu. Armautovic, Lautaro Martinez e Taremi, de pênalti, definiram na segunda etapa, enquanto o atual campeão alemão, o Bayer Leverkusen, contou com gol de Bonifácio para superar o Milan por 1 a 0.

Já PSV Eindhoven e Sporting ficaram no 1 a 1 na Holanda. O vice campeão Borussia Dortmund atropelou o Celtic por 7 a 1 no Signal Iduna Park, com hat-trick de Adeyemi. Guirassy fez outros dois, com Enre Cam e Nmecha também anotando. Maeda havia empatado no começo do jogo.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: