X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Barcelona vence, com 3 de Lewandowski, e retoma 3 pontos de vantagem sobre o Real no Espanhol


Ouvir

Escute essa reportagem

Líder do Espanhol, o Barcelona não teve dificuldades para vencer o Alavés por 3 a 0 neste domingo pela nona rodada do campeonato. Com três gols do atacante polonês Robert Lewandowski ainda no primeiro tempo, o Barcelona voltou a ter 3 pontos de vantagem sobre o Real Madrid (24 a 21), segundo colocado na tabela.

O resultado marca a reabilitação do time do técnico Hansi Flick após a derrota para o Osasuna por 4 a 2 na última rodada. Naquela ocasião, Flick poupou vários titulares, e o Barcelona sofreu sua primeira derrota após sete vitórias nas sete primeiras rodadas.

Artilheiro do Espanhol com 10 gols, Lewandowski precisou de apenas 32 minutos para selar a oitava vitória do Barcelona no Espanhol. O primeiro gol do atacante de 36 anos aconteceu aos 7 minutos quando ele completou de cabeça um cruzamento do brasileiro Raphinha.

A dupla voltou a funcionar 15 minutos depois. O brasileiro avançou pela esquerda e cruzou no segundo pau, onde Lewandowski só teve o trabalho de empurrar para o gol. O terceiro gol do polonês aconteceu após assistência de Eric Garcia, que entrou no lugar de Ferran Torres, que se lesionou logo no começo da partida.

O Alavés pouco criou no primeiro tempo, mas conseguiu marcar no último minuto, com Toni Martinez. O gol, porém, foi anulado por impedimento. O time da casa ainda tentou a reação no início do segundo tempo, quando Toni Martinez acertou a trave de Peña aos 5 minutos.

Após a pressão inicial, o Barcelona voltou a controlar o jogo sem se arriscar muito. No meio da segunda etapa, Flick tirou Lamine Yamal, que teve atuação discreta, e colocou Ansu Fati. O técnico também colocou em campo o holandês De Jong, que não disputava uma partida oficial desde abril.

Após a queda para o Osasuna, o Barcelona se reabilitou completamente com triunfos sobre o Young Boys, pela Liga dos Campeões, e Alavés. Na 10ª rodada, o Barcelona recebe o Sevilla no dia 20 de outubro. O Alavés, que está na 12ª posição do Espanhol com 10 pontos, joga com Valladolid no dia 18.

GIRONA VENCE O ATHLETIC BILBAO

No outro jogo do Espanhol deste domingo, o Girona derrotou o Athletic Bilbao por 2 a 1, com um gol de pênalti aos 54 minutos do segundo tempo. Asprilla fez 1 a 0 para o Girona aos 39 minutos do primeiro tempo, e Sancet empatou 2 minutos depois.

Após o pênalti marcado com o auxílio do VAR, Stuani marcou para decretar a terceira vitória do Girona, que tem 12 pontos, na 11ª colocação. O Athletic Bilbao está em sexto lugar, com 14 pontos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: