X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Barcelona é punido por faixa de cunho nazista exibida pela torcida na Liga dos Campeões


Ouvir

Escute essa reportagem

O Barcelona foi punido nesta sexta-feira pela Uefa por causa de um cartaz com referências ao nazismo, usado por um torcedor, em jogo com o Monaco, em sua estreia na Liga dos Campeões. Além da multa de 10 mil euros (equivalente a R$ 60,7 mil), o clube não poderá contar com o apoio de seus fãs na próxima partida como visitante.

O cartaz que originou a punição tinha a inscrição "Flick Heil" (Salve Flick), uma menção à saudação nazista. Ela foi exibida no estádio Louis II. No jogo, o Barcelona acabou sendo derrotado pelo time francês pelo placar de 2 a 1, no dia 19 de setembro.

O Comitê de Controle de Ética e Disciplina da UEFA decidiu aplicar a sanção, de acordo com o jornal espanhol "Marca". O Barcelona vai cumprir a pena diante do Estrela Vermelha, no dia 6 de novembro, em jogo válido pela quarta rodada.

Antes disso, o time catalão tem dois compromissos em casa. Pela segunda rodada, o clube espanhol recebe o Young Boys, no dia 1º de outubro. Na jornada seguinte vai ser a vez de enfrentar o Bayern de Munique, no dia 23.

Por meio de nota em seu site oficial, o Barcelona manifestou repúdio aos torcedores que têm causado transtornos com sanções.

"O clube informa que vai cumprir a punição para a partida da quarta rodada da Liga dos Campeões e rejeita qualquer tipo de justificativa para a violência. Além disso, dado o comportamento de grupos organizados e de torcedores, tanto como mandante ou visitante, e que estão resultando em repetidas sanções, o clube informa que está pronto para fortalecer as medidas adequadas para evitar que esses acontecimentos se repitam", diz parte do trecho do comunicado do Barcelona.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: