X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Barcelona desencanta no fim e derrota Betis fora de casa com hat-trick de Ferran Torres


Ouvir

Escute essa reportagem

O Barcelona venceu o Betis por 4 a 2, neste domingo, pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol, no estádio Benito Villamarín, em Sevilha, na Espanha. Depois de abrir o placar e conquistar vantagem, o time de Xavi Hernández cedeu o empate para a equipe da casa, em bons lances do brasileiro Luiz Henrique para gols de Isco. Mas, nos minutos finais da partida, João Félix desempatou e Ferran Torres fechou o placar.

O resultado faz o Barcelona continuar em terceiro no campeonato, com 44 pontos, sete a menos que o líder Real Madrid (51). O Betis fica em nono.

O confronto começou com equilíbrio entre os times. O primeiro grande lance foi aos quatro minutos, com passe de Isco para o brasileiro Luiz Henrique, que encobriu o goleiro Iñaki Peña, para fora. Aos 13, Pedri repetiu a tentativa, mas pelo lado do Barcelona.

Foi apenas aos 20 minutos que houve a primeira finalização certa do jogo, e justamente aí o gol que abriu o placar. Gündogan recebeu na intermediária e buscou lançamento para Ferran Torres. A bola desviou e parou na outra ponta, com Pedri. O camisa 8 cruzou para Ferran empurrar para o gol. A partir da abertura do placar, as chances foram monopolizadas pelo Barcelona.

Na volta do segundo tempo, a tônica manteve-se. O jovem Lamine Yamal avançou em jogada individual pela direita e fez cruzamento fechado. A bola bateu na trave e sobrou para Ferran Torres fazer o segundo no jogo.

Diferente da primeira etapa, o gol não paralisou o Betis, que buscou o ataque. Aos 11 minutos, a bola sobrou para Isco depois de uma saída ruim de Iñaki Pena. O meia pegou de primeira, acertou um golaço e descontou para o time da casa. Três minutos depois, Isco novamente marcou, encobrindo o goleiro, mas o assistente apontou impedimento. O VAR revisou o lance e sinalizou para o gol legal.

Nos dois lances de gol do Betis, o brasileiro Luiz Henrique, alvo do Flamengo, teve participação. O atacante fez a jogada que terminou com a bola sobrando para Isco no primeiro. E deu assistência direta para o espanhol empatar.

Com o placar novamente igualado, as equipes foram mais cautelosas em busca da vitória. Ambos os times tentavam criar, mas sem grandes chances. Aos 44 minutos, João Félix tabelou com Ferran Torres e recebeu na entrada da área. De trivela, o português desempatou com um golaço sem chances para Rui Silva.

Quando o Betis tentou se lançar ao ataque para empatar, o Barcelona aproveitou o contra-ataque. Ferran Torres recebeu novamente de Lamine Yamal e partiu sem marcação para encobrir o goleiro Rui Silva. Foi o terceiro gol do camisa 7 no jogo e 11º na temporada.

O Barcelona volta a campo na quarta-feira, contra o Athletic Bilbao, pelas quartas de final da Copa do Rei, no estádio San Mamés, em Bilbao. Já o Betis só joga no sábado, quando visita o Mallorca pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: