X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Barcelona derrota Girona e mantém liderança isolada no Espanhol

O jogo encerrou em 1x0, fechando o primeiro turno do campeonato


Ouvir

Escute essa reportagem

Com um gol marcado por Pedri, o Barcelona fechou o primeiro turno do Campeonato Espanhol com vitória de 1 a 0 sobre o Girona, neste sábado, e manteve a liderança com folga em relação ao segundo colocado no torneio.

O time do técnico Xavi chegou aos 47 pontos, seis de frente para o vice-líder Real Madrid, que entra em campo neste domingo pela rodada do final de semana e enfrenta o Real Sociedad no Santiago Bernabéu.

Já o Girona segue estacionado na tabela, contabiliza 21 pontos e figura na parte intermediária da classificação.

Em fase irregular, o time venceu apenas uma partida nos últimos cinco jogos.O Barcelona mostrou muita irritação no primeiro tempo e reclamou constantemente de arbitragem, muito pela tática imposta pelo Girona.

O time da casa jogou na retranca, encurtou os espaços e abusou das faltas. O jogo pegado resultou em nova lesão de Dembelé, que foi substituído aos 25 minutos com dores na coxa esquerda.

O francês deu lugar a Pedri, que seria o grande herói da partida Mas, antes, o time catalão criou duas oportunidades de gol. Na primeira, Ansu Fati aproveitou o erro de Juanpe na saída de bola e mandou por cima do gol.

Na sequência, o próprio Pedri arriscou, mas a bola saiu fraca.No segundo tempo, o Girona abriu mão do esquema defensivo, conseguiu ameaçar o Barcelona, mas acabou sendo castigado. Aos 15 minutos, após uma linda troca de passes, Jordi Alba cruzou rasteiro, o goleiro Gazzaniga soltou e Pedri completou para o fundo das redes, dentro da pequena área.

O Girona tentou responder rapidamente, chegou a marcar com Arnau Martínez, mas o árbitro assinalou impedimento e anulou o lance.

O susto fez com que o Barcelona recuasse e desse a bola para o rival, que quase aproveitou. Iván Martín, dentro da pequena área, teve a chance de decretar o empate, mas jogou a bola para fora.Antes do apito final, o Girona ainda criou mais três chances, mas falhou na finalização.

Ter Stegen também fez defesas importantes para assegurar o resultado. Irritado com as marcações do árbitro, o técnico Michel Sánchez ainda foi expulso no minuto final.

Ainda neste sábado, o Cádiz recebeu o Mallorca, venceu por 2 a 0, chegou aos 19 pontos, seis a menos que o rival, que ostenta 25 na tabela. O duelo foi no Nuevo Mirandilla.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: