X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Bárbara e Carol são campeãs do Elite 16 de vôlei de praia e se aproximam de Paris

Com a vitória, elas ficam próximas de garantir a segunda vaga olímpica para o Brasil


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Bárbara e Carol são campeãs do Elite 16 de vôlei de praia e se aproximam de Paris
Bárbara Seixas e Carol Solberg foram campeãs do Elite 16 de Doha de vôlei de praia |  Foto: Reprodução/Instagram CBV

As brasileiras Bárbara Seixas e Carol Solberg deram um show neste sábado e foram campeãs do Elite 16 de Doha de vôlei de praia. Elas derrotaram na decisão as canadenses Melissa Humana-Paredes e Brandie Wilkerson, que foram algozes de Duda e Ana Patrícia, por duplo 21/18. Na semifinal, deixaram para trás as campeãs mundiais, as americanas Kelly Cheng e Sara Hughes por 2 sets a 1, parciais de 21/11, 17/21 e 15/12.

Com a vitória, elas ficam próximas de garantir a segunda vaga olímpica para o Brasil, já que Duda e Ana Patrícia já carimbaram a classificação para Paris-2024. Elas protagonizam uma briga interna com Tainá e Victória, que ficaram para trás na disputa.

"Estou muito feliz. Obrigada por todos que vieram aqui, a energia foi ótima. Eu e a Carol estamos treinando forte e buscando jogar o melhor vôlei possível. É muito importante para nós ter todo esse apoio. Então, um beijo para vocês todos. Quero aproveitar também para agradecer a Carol. Temos uma ótima energia juntas", afirmou Bárbara logo após a conquista.

"A Bárbara é incrível, é um prazer jogar com ela. Nossa química é especial. Jogamos vôlei porque amamos sentir essa energia. É muito valioso tudo que estamos passando", completou Carol.

O duelo da decisão começou apertado, disputado ponto a ponto. O Brasil só conseguiu abrir dois de vantagem no fim, quando Bárbara Seixas fez seu décimo ponto de saque na competição e fez 15 a 13. Em vantagem, a dupla brasileira administrou o resultado e conseguiu fechar por 21 a 18.

No segundo set, a dupla brasileira não começou bem, chegou a estar perdendo por 4 a 2, mas buscaram o empate sem saque de Carol e não deixaram mais a primeira conquista no Circuito Mundial escapar. Elas abriram cinco pontos e puderam perder três match points antes de confirmarem a conquista.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: