X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Balbuena chega ao Brasil para assinar com o Corinthians e manda recado

O zagueiro desembarcou no Brasil para acertar detalhes e assinar contrato de empréstimo

Arthur Sandes, Da Agência Folhapress | 15/07/2022 18:06 h

O zagueiro Fabián Balbuena já disputou 136 jogos pelo Corinthians
O zagueiro Fabián Balbuena já disputou 136 jogos pelo Corinthians |  Foto: Reprodução / Redes Sociais
 

O zagueiro Fabián Balbuena desembarcou na tarde desta sexta-feira (15) no Brasil para acertar os últimos detalhes e assinar contrato de empréstimo de um ano com o Corinthians. Ele evitou falar abertamente sobre a negociação, mas já deu sinais de que está feliz de voltar ao Alvinegro.

"Um abraço para a Fiel, estamos juntos!", falou rapidamente aos jornalistas assim que desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Ele deve reencontrar os antigos companheiros nos próximos dias, em seu primeiro treino.

"Tenho muitos amigos [no Corinthians], e a gente sempre se sente bem com amigos ao redor. Sobre a volta não conversei com ninguém, mas sempre estive em contato com a maioria [dos jogadores]", afirmou o defensor.

Balbuena deve passar por exames no CT Joaquim Grava e assinar seu novo contrato ainda nesta tarde. Desde que se despediu do Dínamo de Moscou (RUS), ele deixou a Rússia no começo da semana para passar alguns dias no Paraguai com a mulher e os filhos. A expectativa é que firme acordo com o Corinthians até junho de 2023.

O zagueiro chega para suprir a saída de João Victor, que na semana passada foi vendido ao Benfica e rendeu 8 milhões de euros ao Corinthians (quase R$ 45 milhões). O técnico Vítor Pereira ainda tem outras cinco opções para o setor: Bruno Méndez, Gil, Raul Gustavo, Robert Renan e Robson Bambu.

Assim como o atacante Yuri Alberto, Balbuena só pode ser inscrito junto à CBF a partir de segunda-feira. Depois disso estará livre para estrear. A primeira possibilidade para os dois reforços entrarem em campo é no duelo contra o Coritiba, no dia 20, pelo Brasileirão.

É a segunda passagem de Balbuena pelo Corinthians. O zagueiro havia sido contratado pela primeira vez em 2016, demorou a se firmar, mas aos poucos se tornou um pilar do time campeão brasileiro (em 2017) e paulista (em 2018). Apesar da importância, saiu por apenas 4 milhões de euros para o West Ham (ING), meses após exigir redução da multa rescisória para renovar seu contrato -o clube aceitou na ocasião para não perdê-lo de graça.

Além dos dois títulos, na primeira passagem Balbuena disputou 136 jogos pelo Corinthians e marcou 11 gols.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS