X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Bahia derrota Red Bull Bragantino, engata o 3º triunfo seguido e divide a ponta do Brasileiro


Ouvir

Escute essa reportagem

O Bahia está embalado na temporada e divide a liderança com o Athletico-PR. Pelo Campeonato Brasileiro, são cinco jogos de invencibilidade e três triunfos seguidos, a última neste domingo, quando derrotou o Red Bull Bragantino por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, pela sexta rodada. Thaciano, aniversariante do dia, foi o autor do gol. O Bahia ainda teve dois gols anulados.

Se contar o duelo da Copa do Brasil, na vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma, são seis jogos de invencibilidade e quatro triunfos seguidos. Resultados que deixaram o Bahia com 13 pontos, empatado com o Athletico-PR, porém com saldo de gols inferior (6 a 3). Já o Red Bull Bragantino é o sétimo, com nove pontos.

Bahia e Bragantino começaram o duelo aberto, com ambos com uma postura ofensiva. Os donos da casa até chegaram a abrir o placar, com Thaciano, mas o mesmo estava em posição irregular. Enquanto os visitantes tentavam surpreender em chute de longa distância.

Aos poucos, o Bahia foi gostando na partida. Além de neutralizar o meio de campo do Bragantino, conseguiu boas triangulações. Aos 36 minutos, Everton Ribeiro acionou Cauly que cruzou para Thaciano, que girou sobre a marcação e marcou um belo gol para abrir o placar.

Na segunda etapa, o panorama se manteve. O Bahia chegou a ter outro gol anulado por impedimento, desta vez com Jean Lucas. Os donos da casa administravam bem a vantagem, desacelerando a partida e marcando forte na saída de bola do adversário.

Com o passar do tempo, o Red Bull Bragantino foi equilibrando as ações e começou a levar vantagem nas disputas, principalmente pelo alto. Pedro Henrique chegou a empatar a partida, porém o gol foi anulado por impedimento. Na reta final, Marcos Felipe fez grande defesa em chute de Helinho e garantiu mais um triunfo para o Bahia.

O Bahia volta a campo no próximo domingo, quando visita o Atlético-MG, às 16h00, na Arena MRV. Já o Red Bull Bragantino teria o duelo contra o Grêmio, em Porto Alegre, mas o duelo foi adiado, devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 1 X 0 RED BULL BRAGANTINO

BAHIA - Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Carlos de Pena) e Cauly (Ademir); Thaciano (Rafael Ratão) e Everaldo (Biel). Técnico: Rogério Ceni.

RED BULL BRAGANTINO - Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Eduardo Santos e Luan Cândido; Jadsom Silva (Lincoln), Lucas Evangelista (Matheus Fernandes) e Gustavinho (Eric Ramires); Vitinho (Henry Mosquera), Thiago Borbas (Talisson) e Helinho. Técnico: Pedro Caixinha.

GOL - Thaciano, aos 36 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Kanu e Thaciano (Bahia); Lucas Evangelista e Jadsom Silva (Red Bull Bragantino).

ÁRBITRO - Gustavo Ervino Bauermann (SC).

RENDA - R$ 1.190.452,50.

PÚBLICO - 36.820 torcedores.

LOCAL - Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: