X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Bahia bate reservas do Flu antes de final da Libertadores e se distancia do Z4

De olho na final da Liberta contra o Boca Juniors, o Flu se manteve na 8ª posição


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Bahia bate reservas do Flu antes de final da Libertadores e se distancia do Z4
Everaldo colocou o Bahia na frente |  Foto: Reprodução/Facebook/Esporte Clube Bahia

O Bahia aproveitou um Fluminense reserva e com a cabeça na Libertadores para conquistar três pontos importantes nesta terça-feira (31), na Arena Fonte Nova, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Baiano venceu por 1 a 0, com gol de Everaldo, se distanciou da zona de rebaixamento e complicou as situações de Santos, Goiás e Vasco.

Com o resultado, o Bahia chegou aos 37 pontos e subiu para a 13ª posição. O Esquadrão de Aço está cinco pontos à frente do Goiás, o atual 17º colocado do Brasileirão.

De olho na final da Libertadores contra o Boca Juniors, o Flu se manteve na 8ª posição, com 45 pontos. A decisão sul-americana acontece neste sábado (dia 4 de novembro), no Maracanã.

Briga contra o rebaixamento: o Vasco está em 18º, com 31 pontos, e o Goiás em 17º, com 32. Ambos jogam na quinta-feira, contra Cuiabá e Bragantino, respectivamente. O primeiro time fora do Z4 é o Santos, que tem 34 pontos, e encara o Flamengo amanhã.

O JOGO

O Fluminense entrou em campo com time reserva e sem Fernando Diniz, suspenso. Quem comandou o clube carioca foi Eduardo Barros, que promoveu a estreia do goleiro Vitor Eudes na meta tricolor, no lugar de Fábio, e a entrada de outros garotos no decorrer da partida.

O primeiro tempo começou com poucas emoções e foi crescendo aos poucos. Os times iniciaram mais recuados, embora a vitória tivesse importância para ambos -principalmente para os mandantes, que lutam contra o rebaixamento. No final da etapa, os cariocas ganharam mais corpo e assustaram o adversário, mas quem abriu o placar foi o Bahia, aos 40, com Everaldo.

Flu voltou melhor do intervalo, mas esbarrou na falta de eficiência. Logo no começo, o Flu tratou de pressionar em busca do empate, enquanto o Bahia apostou nos contra-ataques. No entanto, os jogadores não levaram muito perigo nas finalizações. Quando o confronto parecia esfriar na reta final, Fernández foi derrubado por Yago Felipe e uma pequena discussão entre os jogadores começou, mas nada muito grave.

GOLS E DESTAQUES

Primeiro lance perigoso. Com 9 minutos do primeiro tempo, Giovanni recebeu na área, dominou no peito e bateu com força. A bola passou raspando o travessão de Marcos Felipe.

Explodiu no travessão. Aos 35, Leo Fernández arriscou de fora da área e acertou uma bomba no travessão. Na sequência, Giovanni jogou na área e Lelê cabeceou com perigo por cima do gol baiano.

1x0: Everaldo colocou o Bahia na frente. No final da primeira etapa, Camilo cruzou da esquerda e o camisa 9 subiu no terceiro andar para cabecear no cantinho de Vitor Eudes. A bola foi tão no canto que ainda bateu na trave antes de entrar.

Thaciano chutou nas mãos de Eudes. Aos 19 do segundo tempo, o meia recebeu na grande área em boas condições de finalizar, mas bateu sem muita força.

Quase o empate. Isaac passou por dois, entrou na área em velocidade e chutou por cima, quando estava na cara de Marcos Felipe.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: