X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Autor de gol contra Vitória, jovem William Gomes renova com São Paulo até o fim de 2028


Ouvir

Escute essa reportagem

Após brilhar e marcar um gol no triunfo do São Paulo sobre o Vitória por 2 a 1, no MorumBis, no último domingo, o atacante William Gomes, com apenas 18 anos, assinou nesta segunda-feira a prorrogação do contrato, válido agora até o fim de 2028. Time e jogador negociavam a renovação há meses e só agora chegaram a um acordo.

Com a lesão de Ferreirinha e a suspensão de Luciano, que levou o vermelho diante do Palmeiras, William Gomes foi titular diante do Vitória e acabou saindo de campo como um dos destaques do triunfo do São Paulo, tendo, inclusive, feito o seu primeiro gol como profissional. O atleta recebeu uma valorização salarial para renovar seu vínculo com o clube.

William Gomes é cria do clube e chegou ao profissional em 2023, quando entrou em campo em três oportunidades. Neste ano, participou da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas nunca deixou o radar da equipe principal. No total, já foram nove partidas com a camisa tricolor, e um gol marcado.

"Foi naturalmente! Falei caramba, o que eu vou fazer? Vou lá beijar o escudo, né? Que é o símbolo mais importante. Mas nada muda. Vou continuar trabalhando para conseguir mais oportunidades. Elogios não me afetam em nada", disse o atacante, que recebeu um conselho do técnico Luis Zubeldía.

"O que peço para os jovens é decisão. Se errar, não tem problema. O que não posso exigir é visão de jogo, pensar, fazer a pausa. Ainda mais com um canhoto jogando pela esquerda. Se joga pela direita, tem uma área de velocidade, um contra um, e uma área de calma. Agora, um esquerdo jogando pela esquerda, tenho de pedir duas coisas. Controle mirando o arremate. Não inventar nada", afirmou o treinador.

A expectativa é que William Gomes ganhe mais oportunidades no time titular, ainda mais com o clube vivo em três frentes (Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores). Com o triunfo sobre o Vitória, o São Paulo subiu para o quinto lugar do torneio nacional, com 41 pontos, atrás de Fortaleza (48), Botafogo (47), Palmeiras (44) e Flamengo (44).

O próximo desafio, porém, é na Copa do Brasil. O São Paulo enfrenta o Atlético-MG na quarta-feira, às 21h30, no MorumBis. A volta será na quinta, dia 12, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: