Fórmula 1: Bortoleto evita pressão na Sauber
Após pódio de Hulkenberg, brasileiro analisa evolução e explica estratégia que levou ao abandono no GP da Grã-Bretanha
Escute essa reportagem

A Fórmula 1 retorna neste fim de semana, entre hoje e domingo, com o Grande Prêmio da Bélgica, a 13ª etapa da temporada 2025, que contará com transmissão da TV Tribuna/Band.
Gabriel Bortoleto, da Sauber, garantiu que não se sente pressionado pelo bom desempenho do companheiro de equipe, Nico Hulkenberg, que conquistou seu primeiro pódio no GP da Grã-Bretanha ao chegar em terceiro lugar.
“Isso não coloca nenhuma pressão sobre mim. Estou feliz com o trabalho que venho fazendo. Preciso conectar mais o desempenho da classificação com a corrida, e os resultados vão aparecer, mas não estou com pressa”, afirmou Bortoleto.
O brasileiro soma quatro pontos e ocupa a 19ª posição no campeonato, tendo como melhor resultado o oitavo lugar no GP da Áustria, no fim de junho.Segundo o piloto, o foco está no progresso gradual, já que a equipe não está na disputa por títulos.
“Conquistei meus primeiros pontos, venho fazendo boas corridas e me classificando bem. Não sinto que tenho sido superado em velocidade e ritmo, não é o que está faltando. Conseguimos ver isso nos dados”, completou.
No GP da Grã-Bretanha, disputado em condições variáveis de pista por conta da chuva, Bortoleto abandonou a prova após uma saída do traçado. Ele explicou que a decisão de colocar pneus slick no início da corrida foi inspirada em escolhas de pilotos mais experientes.
“A decisão de parar para colocar pneus slick foi errada. Vi alguns pilotos experientes na minha frente fazendo isso. Como conhecem melhor a pista e vi alguns pontos secos, decidi fazer o mesmo. Estava na parte de trás, então precisava tentar algo”, relatou.
Apesar de reconhecer o mérito de Hulkenberg pelo pódio, Bortoleto admitiu frustração com o desfecho da prova.
“Ele tomou as decisões certas por conta própria, e é assim que funciona. Se eu tivesse tomado as decisões corretas, provavelmente estaria brigando pelo pódio também”, concluiu.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários