F1: Bortoleto se junta a Verstappen em reclamação sobre GP da Inglaterra
Rajadas fortes de ventos gerou problemas para os pilotos
Escute essa reportagem

A sexta-feira de Gabriel Bortoleto no GP da Inglaterra de Fórmula 1 foi um tanto quanto discreta, em especial no primeiro treino livre, quando terminou a sessão em 20º e ficou marcado por uma rodada em alta velocidade na Copse. Apesar disso, foi melhor no segundo treino, ao marcar o 13º tempo mais rápido e fechar o dia de forma positiva, como o próprio brasileiro da Sauber avaliou.
Bortoleto destacou, após a segunda sessão, que está satisfeito com a direção tomada pela equipe depois de duas horas de ação em pista. Além disso, também exaltou a oportunidade de pilotar em Silverstone pela primeira vez na Fórmula 1.
O prazer, porém, acaba por aí, já que o brasileiro também apontou os problemas enfrentados pela Sauber com rajadas de vento fortes nesta sexta-feira, algo também citado por Max Verstappen e outros pilotos.
“Hoje foi um dia positivo no geral. Focamos em entender o equilíbrio do carro e fiquei satisfeito com a direção que estamos seguindo. Pilotar em Silverstone com um carro de Fórmula 1 é muito prazeroso, é uma pista extremamente gratificante”, comemorou.
“Dito isso, as condições tornaram as coisas bastante desafiadoras. As rajadas de vento estavam fortes e imprevisíveis, com muito vento de cauda em várias seções, o que dificultou bastante o equilíbrio do carro”, explicou Bortoleto.
“Vamos passar a noite ajustando alguns pontos para melhorar o acerto e analisar o que podemos fazer melhor para amanhã”, concluiu.
Companheiro de Bortoleto, Nico Hülkenberg, por outro lado, ficou apenas com a 17ª posição no segundo treino. No primeiro, entregou o carro a Paul Aron, que também só conseguiu alcançar a 17ª colocação.
Na manhã de sábado, ocorre o terceiro treinamento, às 7h30 (de Brasília). Ainda no sábado, há a disputa pela classificação principal. O início está marcado para as 11h. A largada da corrida será às 11h de domingo.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários