X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Automobilismo

Bortoleto aposta em atualizações da Sauber para pontuar na Espanha

Brasileiro conta com o novo pacote de melhorias da Sauber a fim de ganhar desempenho e chegar entre os dez primeiros no GP da Espanha


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Bortoleto aposta em atualizações da Sauber para pontuar na Espanha
Bortoleto aposta em atualizações da Sauber para pontuar na Espanha |  Foto: Luca Bruno/ Associated Press/ Estadão Conteúdo

Depois de fazer uma prova de recuperação e alcançar o 14º lugar no GP de Mônaco, no domingo, Gabriel Bortoleto mira seus primeiros pontos na Fórmula 1. Para isso, o brasileiro conta com o novo pacote de melhorias da Sauber a fim de ganhar desempenho e chegar entre os dez primeiros no GP da Espanha, neste domingo, em Barcelona.

"Temos algumas melhorias chegando para esta etapa, então o foco será nos familiarizarmos com elas desde já, enquanto continuamos trabalhando no carro e em sua configuração, a fim de melhorar nossa classificação e posição na corrida", afirmou Bortoleto, que igualou em Mônaco seu melhor resultado na Fórmula 1 após oito provas.

Apesar de largar em 16º, o campeão da Fórmula 2 se chocou com o muro ainda na primeira volta nas ruas de Monte Carlo, em disputa por posição com Kimi Antonelli, da Mercedes, e caiu para o último posto. Aos poucos, ganhou posições com as paradas dos demais pilotos e acabou em 14º, à frente do companheiro de equipe, Nico Hülkenberg, o 16º.

"Mônaco foi bastante desafiador, mas aprendemos com as lições do fim de semana e seguimos para uma nova semana de corrida, a última de uma movimentada rodada tripla", comentou o piloto de 20 anos, que também tem como trunfo a experiência do circuito da Catalunha, apesar da pouca idade.

No ano passado, pela equipe Invicta, na Fórmula 2, Gabriel Bortoleto recebeu a bandeirada em quinto lugar na corrida sprint e em décimo na principal, após sair em quarto no grid. Em 2023, quando conquistou a Fórmula 3, na Trident, o brasileiro chegou em quarto lugar tanto na corrida sprint quanto na principal.

"Estou ansioso por Barcelona. É uma pista em que já corri algumas vezes em categorias juniores e sei o que esperar", afirmou Bortoleto, que participará do primeiro treino livre nesta sexta-feira, às 8h30 (horário de Brasília). O GP da Espanha será realizado no domingo, a partir das 10h.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: