X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Australianas continuam brilhando na natação e O'Calaghan leva 200m livre com recorde olímpico


Ouvir

Escute essa reportagem

A australiana Mollie O'Callaghan superou a compatriota Ariarne Titmus, nesta segunda-feira, na Arena La Défense, e, com direito a recorde olímpico, conquistou a medalha de ouro nos 200 metros livre feminino.

Em uma final bastante disputada, O'Callaghan assumiu a dianteira nos 50 metros finais e fechou sua participação com o tempo de 1min53s27, apenas 0s54 à frente de Titmus, que defendia o primeiro posto e o recorde olímpico conquistados na prova em Tóquio. Siobhan Haughey, de Hong Kong, completou o pódio com o bronze.

Antes da prata conquistada nos 200 metros, Titmus havia sido o destaque da Austrália no último sábado, quando faturou o ouro nos 400 metros livre, superando a norte-americana Katie Ledecky e a canadense Summer McIntosh.

Além de O'Callaghan, 20 anos, as outras finais desta segunda-feira consagraram outros jovens nadadores. O fenômeno canadense Summer McIntosh, de apenas 17 anos, não quebrou o próprio recorde mundial, mas alcançou o topo do pódio ao vencer os 400 metros medley, em 4min27s71, à frente das norte-americanas Katie Grimes (4min33s40) e Emma Weyant (4min34s93).

No masculino, o romeno David Popovici, 19 anos, venceu os 200 metros livre e conquistou seu primeiro ouro olímpico, com o tempo de 1min44s72. Apenas 0s2 atrás, o britânico Matthew Richards ficou com a prata, enquanto o norte-americano Luke Hobson levou o bronze.

Nos 100 metros costas masculino, o italiano Thomas Ceccon, 23 anos, levou o ouro, encerrando a prova à frente do chinês Xu Jiayu e do norte-americano Ryan Murphy. Já a sul-africana Tatjana Smith foi a mais rápida nos 100 metros peito feminino, finalizando a prova em 1min05s28. A chinesa Tang Qianting ficou com a prata e a irlandesa Mona McSharry, com o bronze.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: