X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Áudio do VAR sobre pênalti contra Vinícius Júnior provoca polêmica na Espanha


Ouvir

Escute essa reportagem

A vitória do Real Madrid sobre a Real Sociedad por 2 a 0 neste sábado deixou uma imagem polêmica no segundo pênalti da partida. À primeira vista, o juiz Martínez Munuera não apontou o lance, mas o árbitro Alejandro Hernández, que estava no VAR, pediu-lhe para ver e ele acabou apitando a falta.

Aos 27 minutos, com o placar em 1 a 0, Vinícius Júnior ganhou a linha de fundo, cortou para trás, deu um passe para trás e logo após soltar a bola recebeu uma pisada do zagueiro venezuelano Aramburu. Martínez Munuera foi até a tela e avaliou a ação: "Parece uma batida clara. Já é tarde. Vou sem cartão. Pênalti sem cartão", declarou antes de apontar os onze metros.

A Real Sociedad e o técnico Imanol Alguacil não gostaram nada da decisão, que foi contundente na sala de imprensa: "Para mim só houve um pênalti". "Não gosto disso. E se nos derem esses cartões, o que para mim não eram. Se quisermos que todos desfrutem deste futebol, penso que algumas coisas têm de mudar."

"Não entendo como o VAR entra na ação de Aramburu sobre Vinicius. A pisada não tem impacto na jogada. O contato é produzido por inércia", disse o ex-árbitro espanhol Pérez Burrull no programa "Marcador" da Rádio Marca.

O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, disse na coletiva após o jogo: "Eles escolhem as penalidades. Eles assumem a responsabilidade e tudo correu muito bem". Questionado se o segundo pênalti pareceu uma falta e se gostou da comemoração de Vinícius Júnior - que fez um gesto de silêncio para a torcida do Sociedad, Ancelotti respondeu: "Não tenho opinião sobre isso. E não vi o pênalti. Quando o árbitro foi ao VAR não teve dúvidas."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: