X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Atual campeão, Flu tenta repetir o roteiro em 2024

Tricolor inicia a luta pelo bicampeonato na mesma cidade onde iniciou a campanha vitoriosa em 2023, em Lima diante do Alianza


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Atual campeão, Flu tenta repetir o roteiro em 2024
Fernando Diniz terá importantes desfalques no jogo desta quarta |  Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense

O Fluminense inicia nesta quarta-feira (03) a luta pelo bicampeonato da Libertadores na mesma cidade onde iniciou a campanha vitoriosa do ano passado. Tentando repetir o roteiro que culminou com a festa no Maracanã, o tricolor vive, porém, momento diferente dentro de campo.

Em Lima, o tricolor enfrenta o Alianza Lima, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Alejandro Villanueva, pelo Grupo A.

Leia mais sobre Esportes

Assim como no ano passado, tricolor busca uma vitória fora de casa, mas dessa vez para retomar a confiança após a queda diante do Flamengo nas semifinais do Carioca.

Em 2023, quando estreou na Libertadores vencendo o Sporting Cristal, em Lima, por 3 a 1, no dia 05 de abril, o Fluminense estava disputando a final do Campeonato Carioca e, apesar de ter perdido no primeiro jogo para o Flamengo, vivia boa fase, sacramentada com a conquistada estadual dias depois com goleada de 4 a 1 sobre o rubro-negro.

Neste ano, mesmo com o título da Recopa Sul-Americana, o Fluminense não tem conseguindo atuações convincentes, e o desempenho nos clássicos foi um fator preponderante para que a desconfiança pairasse sobre a equipe.

O Fluminense terá desfalques importantes esta noite. Germán Cano e John Kennedy, protagonistas do título de 2023, não enfrentam o Alianza por conta de uma lesão no joelho direito e de suspensão, respectivamente.

Outros jogadores importantes como Paulo Henrique Ganso, Keno, Marlon e Manoel também estão fora da partida por motivos de lesão, enquanto Diogo Barbosa cumpre suspensão automática.

Apesar dos desfalques, o técnico Fernando Diniz espera que o jogo em Lima sirva como virada de chave para o Fluminense na temporada. Em 2023, o tricolor teve um início de Libertadores perfeito, com três vitórias nos três primeiros jogos, criando uma "gordura" que garantiu a classificação para o mata-mata.

Além de dar confiança e um respiro para a equipe, uma vitória sobre o Alianza Lima manteria uma escrita positiva para o Fluminense na Libertadores.

Sem contar com a edição deste ano, o Tricolor tem nove participações em Libertadores, e nunca foi derrotado em partidas de estreia na história da competição. Ao todo, foram cinco vitórias do Flu e quatro empates.

Prováveis escalações

Alianza Lima

Franco Saravia; Ramos, Zambrano, Garcés e Serna; Rodríguez, Castillo e Cabello; Freytes, Gabriel Costa e Cecilio Waterman.

Técnico: A. Restrepo

Fluminense

Fábio; Samuel Xavier, Thiago Santos, Felipe Melo e Marcelo; Martinelli, André, Lima (Terans) e Renato Augusto; Arias e Lelê.

Técnico: Fernando Diniz

Estádio: Alejandro Villanueva

Horário: 21h30

Juiz: Andrés Matonte (URU)

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: