X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Atual bicampeão do Carioca, Fluminense inicia busca pelo tri sem Diniz

Tricolor enfrenta o Volta Redonda no início da caminhada em busca pelo tricampeonato estadual


Imagem ilustrativa da imagem Atual bicampeão do Carioca, Fluminense inicia busca pelo tri sem Diniz
Fernando Diniz não vai comandar a equipe nesta quinta |  Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Atual bicampeão do Campeonato Carioca, o Fluminense vai em busca do sonhado tricampeonato. Nesta quinta-feira, fora de casa, o clube tricolor medirá forças com o Volta Redonda, às 21h30, no estádio Raulino de Oliveira, pela estreia no Estadual. O técnico Fernando Diniz, dispensado pela seleção brasileira, será a principal baixa do Flu nesta primeira rodada da Taça Guanabara.

Fluminense e Voltaço se enfrentaram em três oportunidades no ano passado, com o mandante levando a melhor duas vezes, contra a equipe de Fernando Diniz. O time de Volta Redonda, na Taça Guanabara, venceu pelo placar mínimo e, na ida da semifinal, aplicou um apertado 2 a 1.

Leia mais notícias de Esportes aqui

Porém, no duelo de volta, acabaram sendo goleados por incríveis 7 a 0 e viram o clube tricolor passar de fase. Eles já tiveram 73 confrontos. O Flu possui larga vantagem: 48 vitórias. O adversário venceu apenas 15. Foram 10 empates neste retrospecto.

Com jogadores que chegaram, mas ainda sem força máxima, o Fluminense entrará com um time mesclado. O goleiro Felipe Alves e o meia Renato Augusto, já regularizados, devem ser escalados. Eles, desde que foram anunciados, estão fazendo treinos intensos na parte física, com a meta de suportar bem os 90 minutos.

Nem mesmo o técnico Fernando Diniz, de férias, estará no comando. Por enquanto, nas rodadas inaugurais, o clube das Laranjeiras será treinado e dirigido pelo ídolo Marcão, um dos integrantes da comissão técnica. O ex-comandante da seleção brasileira e os titulares retornarão às atividades apenas no dia 23 de janeiro.

Marcão não poderá contar com um dos seus contratados para o confronto. O zagueiro Antônio Carlos não teve sua inscrição finalizada a tempo e ficará fora. Há também uma possibilidade do meio-campista Renato Augusto ser baixa. Com exceção dos dois, todos os atletas que vêm treinando desde o começo de janeiro estão aptos pelo departamento médico.

Interino, Marcão considerou positiva a pré-temporada e acredita em um grande início de ano. "Esperamos colocar isso em campo. Os meninos chegaram e trabalharam demais: parte física, tática, técnica, fisiológica. Vamos procurar entregar tudo de informações para eles fazerem uma boa estreia, sentindo confiantes, à vontade e fazer um grande jogo. Acredito que possamos fazer um grande início de temporada."

Sob o comando de Felipe Loureiro, o Volta Redonda quer fazer bonito no Carioca. O time, que disputará a Série C do Campeonato Brasileiro, se reforçou no mercado e tem à disposição jogadores técnicos e experientes, como o lateral-direito Wellington Silva. Ele já defendeu o próprio Fluminense e o Flamengo, conquistando títulos relevantes.

Comandante, o ex-jogador Felipe Loureiro avaliou o período de treinamentos e projetou a estreia. "O trabalho está sendo muito bem feito pela parte física, com o William, Lucas e Vitor. Estamos procurando colocar nossa metodologia em prática o mais rápido possível, os jogadores já estão assimilando e a equipe vem evoluindo progressivamente. Esperamos fazer uma bela estreia diante de um adversário muito difícil e que o nosso torcedor possa comparecer, nos apoiar e incentivar até o final, para que o Volta Redonda tenha êxito na estreia".

FICHA TÉCNICA:

VOLTA REDONDA X FLUMINENSE

VOLTA REDONDA - Paulo Henrique; Wellington Silva, Augusto, Luan e Juninho; Bruno Barra, Danrley, Thiago Alagoano e Riquelmo; Italo e Erik. Técnico: Felipe Loureiro.

FLUMINENSE - Felipe Alves; Jhonny, Marlon, Felipe Andrade e Marcos Pedro; Edinho, Wallace e Arthur; Isaac, João Neto e Lelê. Técnico: Fernando Diniz.

ÁRBITRO - Tarcizo Pinheiro Caetano.

HORÁRIO - 21h30.

LOCAL - Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: