X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Atlético vence São Paulo com golaço de Hulk e pênalti de Lucas em reestreia


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Atlético vence São Paulo com golaço de Hulk e pênalti de Lucas em reestreia
Com um golaço de Hulk no início do jogo e outro de Pavón, os atleticanos fizeram uma partida eficiente e souberam segurar os avanços do Tricolor, que melhorou com Lucas no segundo tempo |  Foto: Reprodução/Twitter

O Atlético-MG estragou a festa do São Paulo na tarde deste domingo (06), no Morumbi, que viu antes da partida a apresentação de James Rodríguez e Lucas Moura à torcida: vitória atleticana por 2 a 0 no jogo pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com um golaço de Hulk no início do jogo e outro de Pavón, os atleticanos fizeram uma partida eficiente e souberam segurar os avanços do Tricolor, que melhorou com Lucas no segundo tempo. O camisa 7 falhou, porém, ao cometer o pênalti em Patrick.

O resultado mantém o São Paulo com 26 pontos, na 8ª posição. O Galo vai a 24, e agora está em 10º lugar.

As duas equipes voltam a campo no meio de semana. O Atlético visita o Palmeiras pela volta das oitavas de final da Libertadores, após perder em casa por 1 a 0. O Tricolor também tem uma desvantagem para reverter: joga no Morumbi contra o San Lorenzo (ARG), depois da derrota por 1 a 0 em Buenos Aires, pelas oitavas da Sul-Americana.

A apresentação dos reforços são-paulinos. Estrelas recém-contratadas pelo São Paulo, James Rodríguez e Lucas Moura foram saudados por mais de 50 mil tricolores antes de a bola rolar no Morumbi. Lucas já entrou em campo, aliás: entrou logo após o intervalo e apresentava um ótimo desempenho, comprometido pelo pênalti que cometeu em Patrick, que culminou no segundo gol atleticano.

Leia mais notícias de Esportes aqui

Como foi o jogo

Foi o talento de Hulk que condicionou todo o duelo no Morumbi: em má fase e precisando muito da vitória, o Atlético abriu o placar muito cedo, aos quatro minutos, o que fez os comandados de Felipão se fecharem e segurarem as tentativas do São Paulo.

Do golaço de falta em diante só deu Tricolor no primeiro tempo: os donos da casa se lançaram ao ataque e levaram perigo ao menos três vezes à meta de Matheus Mendes no primeiro tempo. Seguro, o goleiro atleticano foi bem e impediu o empate são-paulino.

Apesar do São Paulo atacar mais, o Galo se mostrou tranquilo com o cenário de apenas se defender no Morumbi, e ofereceu pouco espaço à equipe de Dorival Júnior.

Lucas Moura estreou pelo São Paulo: logo na volta do intervalo, o camisa 7 entrou na vaga de Talles Costa e se apresentou bem. Foi incisivo, buscou o drible e boas tabelas pela direita, chegando até a gerar um cartão amarelo para Battaglia. Uma atuação promissora do meia-atacante, comprometida pelo pênalti que fez em Patrick. Pavón converteu com tranquilidade.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 0 x 2 ATLÉTICO-MG

Competição: Campeonato Brasileiro, 18ª rodada

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)

Data e hora: 6 de agosto, às 16h

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)

VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)

Amarelos: Jemerson (CAM), Rafinha (SAO), Nestor (SAO), Battaglia (CAM), Saravia (CAM), Diego Costa (SAO), Pavón (CAM), David (SAO), Pablo Maia (SAO) e Beraldo (SAO)

Gols: Hulk (CAM), aos 4 minutos do primeiro tempo, e Pavón (CAM), aos 22 minutos do segundo tempo.

SÃO PAULO

Rafael; Rafinha (Pato), Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Talles Costa (Lucas Moura), Nestor (Alisson) e Michel Araújo (David); Luciano (Wellington Rato) e Calleri. Técnico: Dorival Júnior.

ATLÉTICO-MG

Matheus Mendes; Mariano, Igor Rabello, Jemerson (Maurício Lemos) e Arana; Battaglia, Otávio e Hyoran (Patrick); Pavón (Edenílson), Paulinho (Igor Gomes) e Hulk (Alan Franco). Técnico: Felipão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: