X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Atlético-MG tenta conter vingança do Cruzeiro para quebrar tabu na Arena MRV

Atlético-MG nunca venceu o rival na Arena MRV


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Atlético-MG tenta conter vingança do Cruzeiro para quebrar tabu na Arena MRV
Cruzeiro e Atlético-MG voltam a se enfrentar 13 dias após decisão do Campeonato Mineiro |  Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Treze dias depois da decisão do Campeonato Mineiro, Atlético-MG e Cruzeiro voltam a se enfrentar, desta vez, pelo Campeonato Brasileiro. O grande clássico está marcado para este sábado, às 21h, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG) e apenas com a torcida atleticana, com expectativa de lotação completa.

O Atlético ainda não venceu no torneio. Na estreia, ficou no 0 a 0 com o Corinthians, em São Paulo. Na última rodada, em casa, empatou por 1 a 1 com o Criciúma, um resultado que não agradou a torcida. Com dois pontos ocupa a 14.ª posição. Já o Cruzeiro começou vencendo o Botafogo, no Mineirão, por 2 a 0, e buscou um empate por 1 a 1 com o Fortaleza, na Arena Castelão. Com quatro pontos, está em quarto lugar.

O time alvinegro quer colocar um ponto final em um tabu que o vem perseguindo desde a inauguração do seu novo estádio, onde nunca venceu o rival. Foram duas derrotas e um empate. No entanto, foi campeão estadual novamente sobre o rival, mas dentro do Mineirão com uma vitória por 3 a 1.

O técnico Gabriel Milito tem algumas novidades. O volante Battaglia cumpriu suspensão automática e está de volta. O zagueiro Jemerson, que reclamou de dores musculares, treinou normalmente e também está à disposição.

O lado negativo fica por conta de Rubens. O lateral-esquerdo sofreu uma lesão no joelho no início do duelo com o Criciúma e aguarda os exames para saber a gravidade da lesão. O que se sabe é que ficará um 'tempo de molho', longe dos gramados.

"Um clássico sempre é especial. É especial para a torcida, para os jogadores e para o clube. Estou representando uma equipe muito grande. Mas eu tenho o mesmo sentimento de vencer como qualquer outra partida. Para mim, o próximo jogo sempre é o mais especial. Aqui jogamos sempre para vencer", afirmou o treinador.

Ainda sem saber se vai permanecer no Cruzeiro, Matheus Pereira está confirmado. O jogador já expressou seu desejo de permanecer no clube, que tenta costurar a situação com o Al Hilal, que detém seus direitos.

Quem não poderá estar em campo é o volante Lucas Romero, expulso contra o Fortaleza. Cifuentes e Machado brigam pela posição de titular. O técnico Fernando Seabra pode apostar em uma formação mais ofensiva e colocar Mateus Vital entre os titulares. O atacante Dinenno está vetado pelo departamento médico.

"Com três dias entre um jogo e outro, é inviável uma boa recuperação. Jogadores entram fadigados. Ainda não sabemos quem vamos colocar em campo, mas vai para o jogo quem tiver em melhor condição. É meu primeiro clássico, sei da responsabilidade e estou muito entusiasmado. Vamos entrar para competir e buscar a vitória", prometeu Seabra.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X CRUZEIRO

ATLÉTICO-MG - Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Battaglia, Gustavo Scarpa e Zaracho; Hulk e Paulinho. Técnico: Gabriel Milito

CRUZEIRO - Anderson; William, Zé Ivaldo (João Marcelo), Neris e Marlon; Lucas Silva, Ramiro, Mateus Vital (Filipe Machado) e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Rafa Silva. Técnico: Fernando Seabra.

ÁRBITRO - Ramon Abatti Abel (SC).

Horário - 21h.

LOCAL - Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: