X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Atlético-MG sai na frente do Fluminense na Copa do Brasil


O Atlético-MG foi mais eficiente e derrotou o Fluminense por 2 a 1, na noite de quinta-feira (26) no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Este resultado deu uma importante vantagem para o Galo, que agora decide com o Tricolor a vaga para as semifinais da competição no dia 15 de setembro, no estádio do Mineirão.

Tendo o mando de campo, o Tricolor das Laranjeiras iniciou a partida adiantando as suas linhas, enquanto o Galo optou por uma postura mais reativa, apostando na velocidade de seus jogadores de frente, em especial Hulk.

E foi justamente dos pés do atacante do Atlético-MG que saiu a primeira boa oportunidade da partida. Aos 7 minutos Nacho recuperou a bola e lançou Hulk, que bateu da entrada da área. O Fluminense respondeu três minutos depois, com um chute de fora da área de Luiz Henrique que parou em defesa do goleiro Everson.

Imagem ilustrativa da imagem Atlético-MG sai na frente do Fluminense na Copa do Brasil
Hulk fez um dos gols na partida entre Atlético-MG e Fluminense |  Foto: Pedro Souza/ Atlético/ Divulgação

Com o passar do tempo o Galo tomou conta da partida, e não demorou a abrir o marcador. Aos 13 minutos Nacho aproveitou uma sobra de bola para finalizar. A bola desviou no zagueiro Nino e ficou a dúvida se a bola entrou ou não. Mas, após consulta ao VAR (árbitro de vídeo), o juiz confirmou o gol.

E o defensor brasileiro voltou a aparecer novamente com destaque aos 36 minutos, quando foi derrubado na área. Com auxílio do VAR, o juiz Anderson Daronco confirmou a penalidade máxima, que foi cobrada por Fred aos 41 minutos para deixar tudo igual. Com este gol, o camisa 9 do Fluminense empatou com Romário no topo da artilharia histórica da Copa do Brasil, com o total de 36 tentos.

Mas o time das Laranjeiras não conseguiu levar o empate para o intervalo. Aos 48, Hulk puxou contra-ataque com Nacho e chutou para vencer o goleiro Marcos Felipe.

Apesar de iniciar a etapa final com vantagem, o Atlético-MG começou adiantando suas linhas e negando espaços ao Fluminense. Com o passar do tempo as ações se equilibraram, inclusive com Fred colocando uma bola na trave, mas o triunfo do time mineiro perdurou até o fim.

As duas equipes voltam entrar em campo agora pelo Campeonato Brasileiro. No domingo (29) o Atlético-MG visita o Bragantino. Um dia depois o Fluminense recebe o Bahia no Maracanã.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: