X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Atlético-MG enfrenta o Caracas para confirmar a liderança na Copa Libertadores


O Atlético-MG volta a campo para a sexta e decisiva rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Nesta terça-feira, às 19h, recebe o Caracas, da Venezuela, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), para confirmar a sua liderança.

O Atlético já poderia ter chegado na última rodada com a liderança do Grupo G garantida, mas perdeu o último jogo para o Peñarol-URU, por 2 a 0. Assim, tem 12 pontos na liderança contra nove dos uruguaios.

Nesta partida, precisa apenas de um ponto para confirmar o primeiro lugar. Mesmo assim, buscará a vitória, pois isso influencia na classificação geral, que define o mando de campo na fase de mata-mata. Para terminar na ponta geral, precisa vencer, chegar aos 15 pontos, e torcer por tropeços de Palmeiras, River Plate-ARG e Talleres-ARG.

Na última semana, o Atlético garantiu classificação às oitavas da Copa do Brasil mesmo perdendo para o Sport por 1 a 0, no Recife (PE), pois venceu o primeiro jogo por 2 a 0, em Belo Horizonte (MG).

Em relação ao time, o técnico Gabriel Milito terá o retorno do atacante Hulk, que tinha sido liberado por problemas particulares. Outra alteração pode ser na zaga, com o volante Battaglia voltando a atuar na posição de origem. Rômulo, Bruno Fuchs, e Maurício Lemos disputam duas vagas na defesa, com preferência para os dois primeiros.

Apesar da classificação na Copa do Brasil, Milito pediu evolução do time para a sequência da temporada. "Temos que ser claros: precisamos melhorar para sermos competitivos e aspirar coisas importantes. Analisamos bem as situações que tivemos contra o Sport para não se repetir mais."

Com apenas um ponto, o Caracas está na lanterna (4º) do grupo ainda sem vencer. Acumula um ponto e quatro derrotas, com três gols marcados e 15 sofridos. O time, portanto, apenas se despede da competição.

Mesmo assim, o técnico Henry Meléndez deve manter a base titular para que o time possa manter o ritmo visando a estreia da Copa Venezuela dia 6.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X CARACAS-VEN

ATLÉTICO-MG - Everson; Saravia, Rômulo, Bruno Fuchs (Maurício Lemos) e Arana; Battaglia, Alan Franco, Zaracho e Gustavo Scarpa; Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.

CARACAS - Wilbert Hernández; Andrés Kinsler, Brayan Rodríguez, Daniel Rivillo e Rubert Quijada; Anderson Contreras, Francisco La Mantia e Daniel Padilla; Danny Pérez, Edwuin Pernía e Emmanuel Moreno. Técnico: Henry Melendez.

ÁRBITRO - Guillermo Guerrero (EQU).

HORÁRIO - 19h.

LOCAL - Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: