X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Atlético-MG derrota Botafogo em belo jogo no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro

Único do jogo foi marcado por Cuello, que levou a equipe mineira aos cinco pontos, mesma pontuação dos cariocas


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Atlético-MG derrota Botafogo em belo jogo no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro
Atlético-MG derrota Botafogo em belo jogo no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro |  Foto: Pedro Souza / Atlético

Em um jogo muito bem disputado tecnicamente, o Atlético-MG derrotou o Botafogo, neste domingo, no Mineirão, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O único do jogo foi marcado por Cuello, que levou a equipe mineira aos cinco pontos, mesma pontuação dos cariocas.

O Atlético tentou se impor desde o início, mas foi o Botafogo quem chegou primeiro com mais perigo. Gregore tabelou com Artur e finalizou para boa defesa de Everson, aos cinco minutos.

O Atlético-MG devolveu aos sete minutos, após indecisão da zaga botafoguense, Cuello quase abriu o placar para o Botafogo.

O jogo ficou eletrizante e os goleiros foram os protagonistas. Cuello forçou John a fazer boa defesa, enquanto Everson espalmou arremate de Artur, após lindo domínio de bola do jogador botafoguense.

Rony e Igor Jesus acumularam mais oportunidades. Com 27 minutos, foram oito finalizações na partida, quatro de cada lado.

Os times mantiveram o ritmo intenso de passe e movimentação, mas os setores defensivos passaram a neutralizar mais as jogadas de ataque. Com isso, as oportunidades rarearam e o placar não foi alterado até o final do primeiro tempo.

O Atlético voltou do intervalo com Gustavo Scarpa e Gabriel Menino. E o time mineiro ratificou sua força nas bolas alçadas, ao abrir o placar aos dois minutos com Cuello, após escanteio cobrado por Menino. O lance foi analisado e validado pelo VAR.

O jogo que já era bastante disputado ficou ainda mais aberto. Igor Jesus quase empatou, mas Cuello e Natanael tiveram chance de ampliar a vantagem mineira.

Aos 15 minutos, David Ricardo foi expulso após falta em Hulk. O lance foi analisado pelo VAR porque o árbitro havia dado apenas cartão amarelo.

O técnico Renato Paiva fez três alterações para tentar ajustar a parte tática do Botafogo. Alex Telles, Danilo Barbosa e Mateo Ponte entraram, mas foi o Atlético que quase fez o segundo. John fez grande defesa em finalização de Menino e Scarpa, livre, chutou em cima da zaga.

Os últimos 15 minutos foram marcados por lances mais ríspidos e faltas desnecessárias, talvez pelo cansaço apresentado pelos jogadores. Com isso, a vitória atleticana foi concretizada.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 1 X 0 BOTAFOGO

ATLÉTICO-MG - Everson; Natanael, Junior Alonso, Lyanco e Caio Paulista (Gabriel Menino); Fausto Vera, Rubens e Igor Gomes (Gustavo Scarpa); Cuello (Bernard), Hulk (Saravia) e Rony (João Marcelo). Técnico: Cuca.

BOTAFOGO - John; Vitinho (Mateo Ponte), Jair, David Ricardo e Cuiabano (Alex Telles); Gregore, Marlon Freitas e Savarino; Artur (Danilo Barbosa), Igor Jesus e Matheus Martins. Técnico: Renato Paiva.

GOL - Cuello aos dois minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Rony, John, Cuello, Hulk, Danilo Barbosa

CARTÃO VERMELHO - David Ricardo.

ÁRBITRO - Ramon Abatti Abel (SC).

RENDA - R$ 889.771,68.

PÚBLICO - 24.528 torcedores.

LOCAL - Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: