X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Atlético-MG bate o Botafogo e assume a ponta

Vitória deu fôlego ao técnico Turco Mohamed

Agência Folhapress | 18/07/2022 06:47 h

Agora, o Galo é 
 o líder do Brasileirão
Agora, o Galo é o líder do Brasileirão |  Foto: Reprodução/Twitter @Atletico
 

Muito pressionado, o técnico Turco Mohamed entrou em campo com o dever de fazer o time reagir para se manter no cargo no Atlético-MG e também para buscar a liderança provisória do Brasileirão.

Foi apertado, mas o argentino conseguiu. O Galo bateu o Botafogo, neste domingo (17), no Engenhão, por 1 a 0, pela 17ª rodada da Série A. O único gol da partida foi marcado por Zaracho.

Com o resultado, o Atlético chegou aos 31 pontos e assumiu a primeira colocação na tabela. No entanto, o Palmeiras joga amanhã (18), diante do Cuiabá, no Allianz Parque, às 20h (de Brasília). Em caso de vitória, os paulistas retomarão a liderança, já que o time caiu para a segunda colocação com 30 pontos. O Botafogo, por outro lado, é o 11ª colocado com 21 pontos.

O próximo jogo Atlético é na quinta-feira (21), diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, às 19h (de Brasília) pela 18ª rodada do Brasileirão. Na quarta-feira (20), o Botafogo vai à Vila Belmiro, onde enfrenta o Santos, às 21h.

A partida contra o Flamengo gerou revolta aos torcedores do Galo pela omissão do time em campo. Diante do botafogo, no entanto, a postura foi bem diferente. Os visitantes tentaram imprimir o jogo desde o início, com Zaracho e Vargas caindo mais pela direita e Arana podendo escapar pelo lado esquerdo. No segundo tempo, no entanto, o time caiu bastante com as atlerações de Turco e voltou a ser uma equipe sem brilho.

O Botafogo se mostrou muito competitivo desde o início. Em muitos momentos, a equipe tentou utilizar a marcação alta e gerou problemas ao Galo quando conseguiu escapar com os contra-ataques. No entanto, apesar da bravura, a equipe esbarrou em erros primários na hora de concluir as jogadas e pouco assustou o Galo.

Aos 13 minutos do primeiro tempo, o árbitro Raphael Claus marcou pênalti para o Atlético após entender que Phillipe Sampaio havia tocado na bola com a mão dentro da área. No entanto, após revisar o lance na cabine, o árbitro voltou atrás na decisão.

No início da segunda etapa, Nacho Fernandez perdeu uma oportunidade incrível de abrir o placar. Após cruzamento de Mariano pela direita, o jogador, sozinho com Douglas Borges, isolou na hora da finalização. A Bola passou muito por cima do gol da equipe carioca.

Aos nove minutos, depois de um perde e ganha dentro da área do Botafogo, Zaracho abriu o placar em um gol diferente. O jogador bateu da esquerda, quase como um cruzamento, mas a bola encobriu Douglas Borges e morreu no fundo das redes.

O técnico Turco Mohamed esteve muito pressionado nos últimos dias após a eliminação para o Flamengo na Copa do Brasil na última quarta-feira. Nos dias que sucederam a derrota, reuniões ocorrerem entre os dirigentes na Cidade do Galo e o treinador ganhou mais uma chance. No entanto, a reação do time era uma condicionante para o treinador se manter empregado.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0 X 1 ATLÉTICO-MG

Competição: 17ª rodada da Série A do Brasileirão

Data e horário: 17 de julho (domingo), às 18h (de Brasília)

Local: Estádio Nilton Santos (RJ)

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS