X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Atlético-MG anuncia Dudu e provoca Cruzeiro em publicação nas redes: ‘Vem ser feliz’


Ouvir

Escute essa reportagem

O Atlético-MG anunciou nesta terça-feira a contratação do atacante Dudu, com vínculo até dezembro de 2027. O jogador de 33 anos chega à equipe alvinegra após passagem de apenas quatro meses pelo rival Cruzeiro, que comunicou comunicou a rescisão de contrato em comum acordo com o atleta na última sexta.

Nas redes sociais, o Atlético aproveito para provocar o rival. Minutos antes do anúncio, a conta oficial do clube publicou uma imagem em preto e branco com a sigla “VSF”, traduzida coloquialmente como um xingamento. Ao anunciar Dudu, a postagem indicou que a frase na verdade era “vem ser feliz”.

A brincadeira com a sigla é uma referência a um trecho do processo movido por Leila Pereira contra Dudu. Ao deixar o Palmeiras, o atacante não poupou críticas à presidente alviverde e, em postagem nas redes, escreveu “vtnc”, entendimento na internet como um xingamento. A defesa do atleta, porém, afirmou que as letras poderia muito bem significar “vim trabalhar no Cruzeiro”.

Imagem ilustrativa da imagem Atlético-MG anuncia Dudu e provoca Cruzeiro em publicação nas redes: ‘Vem ser feliz’
Dudu foi anunciado como reforço do Atlético-MG. Foto: Divulgação/Atlético-MG

No Atlético-MG, Dudu vai reencontrar o técnico Cuca, com quem trabalhou no Palmeiras. Como ainda não fez sete partidas pelo Cruzeiro no Brasileirão, ele está livre para disputar a competição no arquirrival. O clube vai lançar uma enquete para o torcedor escolher qual o número da camisa que o jogador vai usar.

O fim do vínculo de Dudu com o Cruzeiro se deu após o jogador dar uma entrevista em tom de desabafo reclamando por ser colocado na reserva, o que provocou seu afastamento do elenco principal pelo técnico Leonardo Jardim.

Dudu chegou a voltar aos treinos nos últimos dias, mas a decisão já estava tomada nos bastidores. O episódio desgastou a relação com comando técnico e evidenciou um rompimento irreversível.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: