X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Atlético-MG anuncia a contratação de atacante Pavón, ex-Boca Juniors

Pavón, neste primeiro momento, não poderá reforçar o time na Libertadores, pois tem seis jogos de suspensão a cumprir

Agência Estado | 03/07/2022 16:20 h

O atleta de 26 anos acertou com o Atlético-MG em fevereiro, mas, por causa do contrato com o Boca e da janela de transferência, que reabre no dia 18 de julho, só pôde ser anunciado agora
O atleta de 26 anos acertou com o Atlético-MG em fevereiro, mas, por causa do contrato com o Boca e da janela de transferência, que reabre no dia 18 de julho, só pôde ser anunciado agora |  Foto: Reprodução/Twitter/Atlético
 

O Atlético-MG tem mais um reforço para o seu elenco na sequência da temporada. O clube mineiro anunciou neste domingo a contratação do atacante Pavón. O argentino aguardava o fim de seu contrato com o Boca Juniors, no último dia 30 de junho, para ser confirmado como reforço da equipe alvinegra. Pavón chegou ao Brasil no sábado e foi anunciado um dia depois.

O atleta de 26 anos acertou com o Atlético-MG em fevereiro, mas, por causa do contrato com o Boca e da janela de transferência, que reabre no dia 18 de julho, só pôde ser anunciado agora. O vínculo vale até junho de 2025.

Pavón, neste primeiro momento, não poderá reforçar o time na Libertadores, pois tem seis jogos de suspensão a cumprir. Ele foi punido pela Conmebol por ter sido um dos pivôs da confusão que acabou com a eliminação do Boca Juniors e a classificação do Atlético-MG às oitavas de final do torneio.

Como profissional, Pavón tem 250 partidas realizadas, com 59 gols e 41 assistências. O atleta iniciou a carreira no Talleres-ARG, transferindo-se, posteriormente, para o Boca Juniors. Ele também atuou, por empréstimo, no Colón-ARG e no LA Galaxy-EUA em duas temporadas, de onde retornou para o Boca.

O jogador entrou em campo oito vezes pelas seleções de base do seu país e marcou nove gols, além de integrar a delegação da Seleção Argentina Sub-23 na disputa dos Jogos Olímpicos de Verão, em 2016.

Ele não entra em campo desde dezembro de 2021. Desde então, viveu um conflito com a diretoria do Boca Juniors, pois isso optou por deixar o clube e se aventurar no futebol brasileiro.

O Atlético-MG foi o time que mais se qualificou para esse segundo semestre. Além de Pavón, o clube mineiro contratou o zagueiro Jemerson, e os atacantes Pedrinho, ex-Corinthians, e Alex Kardec, ex-Palmeiras e São Paulo.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS